Revelada a data do julgamento de José Castelo Branco no caso de violência doméstica
O processo judicial entra agora numa fase decisiva, com várias testemunhas arroladas e um calendário que se estende por quatro meses para apurar os factos em tribunal.
O julgamento em que José Castelo Branco é acusado de violência doméstica por Betty Grafstein já tem data marcada para arrancar. Segundo foi revelado no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV, a primeira sessão está agendada para 25 de junho. O julgamento deverá prolongar-se até 23 de outubro, estando previstas oito sessões no total.
Em estúdio, o comentador e advogado Rui Pereira esclareceu que o número alargado de datas se deve à quantidade de testemunhas indicadas no processo.
"Tanto a acusação como a defesa — Ministério Público, arguido e assistente, ou seja, Betty Grafstein — podem apresentar no máximo 20 testemunhas, mas a juíza pode aceitar mais em nome do princípio da verdade material", explicou. Segundo Rui Pereira, o objetivo do tribunal é ir "o mais longe possível no esclarecimento da verdade", podendo, por isso, ser admitidas mais testemunhas além do limite habitual, caso se considere necessário para apurar os factos.
Maya adiantou que, a 25 de junho, ou seja na sessão de arranque do julgamento, na parte da manhã vai ser ouvido o arguido, José Castelo Branco e durante a tarde, será a vez de Betty Grafstein prestar declarações.
Não é claro se Betty Grafstein virá a Portugal para o julgamento. Já Castelo Branco, recorde-se, disse em setembro passado no programa da CMTV: "Não vou deixar de ir ao julgamento, estarei aí. Poderia não ir, porque sou americano, mas eu faço questão de ir. (...) Estou muito satisfeito para ir a tribunal porque quem não deve não teme."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt