Revelado os detalhes das cerimónias fúnebres de Olga Cardoso
A antiga apresentadora faleceu aos 91 anos, depois de ter sofrido um forte AVC.
Olga Amália Barbosa Cardoso Falco, conhecida carinhosamente como 'amiga Olga' e considerada uma das grandes referências da rádio portuguesa, morreu na noite de ontem, por volta das 23h30, no Hospital de Santo António, no Porto. Tinha 91 anos. A notícia foi inicialmente divulgada por António Sala através de uma publicação nas redes sociais, onde recordou a amiga e colega de muitos anos.
Olga Cardoso estava internada após ter sofrido um AVC muito forte. Devido à sua idade e fragilidade clínica, não chegou a ser operada. A comunicadora já enfrentava problemas de saúde há vários anos, incluindo dificuldades de circulação sanguínea, e utilizava um pacemaker.
Apesar dos desafios de saúde, segundo o antigo comentador social e amigo Daniel Martins, Olga Cardoso mantinha "uma vida muito ativa". Vivia sozinha no Porto, mas contava com o apoio diário de duas empregadas a tempo inteiro e, mais recentemente, de uma enfermeira particular.
O velório realiza-se amanhã às 10h00 na capela mortuária do Centro Funerário da Lapa. O funeral é no mesmo dia, às 15h00, na Igreja da Lapa, seguindo depois para cremação no Local. A missa do 7.º dia será celebrada na próxima terça-feira, 9 dezembro, pelas 19h00 na referida Igreja. A família agradece todas as demonstrações de carinho e pesar recebidas neste momento de dor.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt