Rúben Aguiar mostra último Natal em família antes de ir para a prisão
O cantor foi condenado a seis anos de prisão efetiva pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.
Rúben Aguiar passou aquele que poderá ter sido o último Natal em família antes de cumprir pena de prisão efetiva. O cantor partilhou, no dia de Natal, um conjunto de fotografias ao lado da sua companheira, Isabel Pinto, e dos filhos, acompanhadas pela legenda: "Continuações de Boas Festas, por aqui estou na melhor companhia."
Recorde-se que Rúben Aguiar foi acusado de ter atropelado intencionalmente um homem após uma discussão numa estação de combustíveis em Alcochete, a 18 de abril de 2023. A vítima ficou em estado grave e o arguido terá abandonado o local sem prestar qualquer auxílio.
O cantor foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a seis anos de prisão efetiva pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. O arguido apresentou recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, mas a decisão acabou por lhe ser desfavorável. Depois, Rúben Aguiar avançou com um recurso para o Tribunal Constitucional. No entanto, tal como avançou o CM, este foi igualmente rejeitado, esgotando assim todos os recursos.
O cantor chegou a manifestar nas redes sociais o seu descontentamento, alegando que "provas essenciais" não teriam sido consideradas durante o processo. Entre elas, destacou a ausência de imagens de "a câmara mais próxima do local do acidente, e de outro ângulo", que, segundo afirma, não foram recolhidas. "Não tive o benefício da dúvida e não tive direito à reconstituição dos factos", escreveu na altura.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt