Sem filtros, Luana Piovani assume: "Monogamia para mim é um sacrifício"
A atriz brasileira falou sem rodeios sobre amor e solidão.
Luana Piovani, de 48 anos, abriu o coração numa entrevista ao 'Fantástico', da Globo, transmitida este domingo, dia 29, onde abordou temas como maternidade, saúde mental, carreira, e os desafios dos relacionamentos.
"[Se for para estar] casada e sozinha, para mim é melhor ser sozinha sozinha. Porque monogamia para mim é um sacrifício", começou por afirmar a atriz.
No mesmo diálogo intimista, Luana emocionou-se ao recordar a depressão da mãe, revelando que nem sempre compreendeu o sofrimento dela. "Filho, por natureza, é ingrato, porque não consegue ter dimensão do que é a maternidade, os sacrifícios que nós passamos e vivemos. Eu talvez tenha sido ingrata com a minha mãe, em alguns momentos", confessou. Hoje, garante ter uma visão mais clara daquilo por que a mãe passou: "Hoje eu entendo que não tem nada a ver com tristeza. Depressão é doença, assim como a diabetes."
A atriz participou no quadro Pode Perguntar, onde foi entrevistada por 30 pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Questionada se alguma vez se arrependeu de algo que disse, Piovani respondeu com firmeza: "Já olhei para trás e pensei que poderia ter usado outras palavras, mas nunca deixar de falar o que falei. Acho importante falarmos as coisas que incomodam. Não tenho medo das polémicas nem do julgamento alheio, porque não sou leviana e não levanto falso testemunho."
Ativista pelos direitos das mulheres e das crianças, Luana também falou sobre o impacto que teve na sua vida acompanhar de perto a luta de uma amiga, mãe de uma criança atípica. Recordou o caso em que o filho da amiga foi expulso de um café, por comportamentos associados ao autismo. "Ela ligou-me a chorar, e eu entrei, divulguei, falei, denunciei o café, o nome do homem, a foto dele... porque tem que botar fogo em Roma, mesmo!", relatou, explicando que esse episódio a levou a olhar de forma diferente para a realidade das famílias atípicas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt