Sobrinho de Carlos III rejeita títulos reais ao completar 18 anos
James Windsor seguiu o exemplo da sua irmã mais velha, Lady Louise.
O sobrinho mais novo do rei Carlos III e neto mais novo da Rainha Isabel II decidiu abdicar dos títulos de Príncipe e de Sua Alteza Real ao atingir a maioridade. A informação foi avançada por Richard Eden, colunista do jornal britânico Daily Mail, e trata-se de James Windsor, Conde de Wessex.
Filho do Príncipe Eduardo, James segue assim o exemplo da irmã mais velha, Lady Louise Windsor, de 22 anos, que também optou por não usar os títulos reais a que tinha direito. Segundo uma fonte próxima da família, citada por Richard Eden, "esse é o último tipo de coisa pela qual ele se interessa".
Apesar da decisão, James e Louise mantêm uma relação próxima com o tio, o rei Carlos III e com o Príncipe William. De acordo com o Daily Express, William admira a postura discreta dos primos e terá planos para os integrar como membros ativos da realeza, passando a desempenhar funções oficiais ao serviço da Coroa.
Richard Eden não deixa de sublinhar o contraste com o caso do Príncipe Harry e de Meghan Markle que, apesar de terem anunciado a saída da família real em 2020 e viverem hoje nos Estados Unidos, continuam a fazer uso dos títulos de duque e duquesa, bem como da designação de "Sua Alteza Real".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt