Sydney Sweeney pode ser processada após escalar icónico letreiro de Hollywood para pendurar sutiãs
Atriz norte-americana protagonizou uma ação polémica que poderá trazer-lhe consequências legais.
Sydney Sweeney poderá enfrentar problemas com a justiça depois de ter escalado o famoso letreiro de Hollywood, em Los Angeles, para pendurar vários sutiãs. A informação foi avançada pelo site norte-americano TMZ esta segunda-feira, dia 26.
A atriz norte-americana, de 28 anos, surge sorridente e vestida de preto enquanto escala uma das letras gigantes do emblemático letreiro. Nas imagens, vê-se Sydney a subir até à letra 'H', acompanhada por uma equipa de produção que filma e a ação, enquanto a atriz pendura vários sutiãs presos uns aos outros.
Segundo fontes citadas pela referida publicação, a iniciativa faz parte de um vídeo promocional para o lançamento da nova linha de lingerie da atriz, um projeto que conta com Jeff Bezos como um dos investidores.
No entanto, a situação poderá ter consequências legais. Apesar de Sydney Sweeney ter obtido autorização da FilmLA para filmar o letreiro de Hollywood, essa permissão não incluía tocar ou escalar a estrutura. De acordo com o site, a licença tinha várias condições específicas que não foram respeitadas durante a gravação.
Um email enviado pela Câmara de Comércio de Hollywood, entidade proprietária do letreiro, à produtora da atriz esclarece que as imagens não podem ser utilizadas sem aprovação prévia. "Nenhuma autorização foi concedida para isso, como é exigido", afirmou o presidente da associação.
Ainda segundo o TMZ, o facto de Sydney Sweeney ter escalado o morro e o próprio letreiro, bem como de o ter decorado com sutiãs, pode colocá-la em risco de enfrentar acusações por invasão de propriedade e/ou vandalismo. Para já, não é conhecido se a Câmara de Comércio de Hollywood irá avançar com um registo formal de queixa sobre o incidente.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt