Tragédia! Ator morto a tiro ao tentar ajudar mulher que estava a ser agredida
Adam Turck tinha 35 anos e foi baleado ao intervir numa discussão violenta.
Adam Turck, ator de 35 anos e figura respeitada das comunidades teatral e desportiva de Richmond, EUA, foi baleado mortalmente na manhã deste sábado, 3 de agosto, enquanto passeava com a sua cadela. O crime ocorreu em plena luz do dia, no bairro histórico de Church Hill, quando Turck tentou intervir numa discussão violenta entre um jovem de 19 anos e uma mulher.
De acordo com a polícia de Richmond, Adam estava a tentar acalmar os ânimos quando o agressor retirou uma arma da mochila e disparou contra ele, antes de apontar a arma para si próprio. Ambos foram encontrados gravemente feridos pelas autoridades. O ator ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu. A mulher envolvida saiu ilesa.
Num comunicado emotivo, a família de Adam Truck escreveu: "Se Adam não estivesse lá, a pessoa que ele ajudou não estaria connosco hoje. É isso que os heróis fazem: salvam a vida de outras pessoas." A família fez saber ainda que os órgãos do ator vão ser doados: "O último ato altruísta de um homem que arriscou a vida para proteger alguém em necessidade."
As homenagens ao ator que era muito acarinhado multiplicam-se. Nathaniel Shaw, diretor artístico do Firehouse Theatre, lembrou: "Quando via algo errado a acontecer, Adam entrava na discussão para ajudar outras pessoas. Era assim que ele era."
Kerith Rae, dona do ginásio onde o ator treinava, destacou o impacto da sua perda: "Ele é o tipo de pessoa sobre quem as pessoas escrevem livros porque querem ser tão boas quanto ele, e ele simplesmente era. Este mundo é um lugar mais monótono e sombrio sem ele."
CJ Bergin, amigo próximo, foi mais longe: "No fim das contas, o Super-Homem é um bombeiro. O Super-Homem é alguém que chega e ajuda as pessoas. Ele preocupa-se com tudo o resto depois. E esse era o Adam."
O Virginia Repertory Theatre também expressou um profundo pesar: "Estamos de coração partido pela trágica perda de Adam Turck, um ator talentoso, ativista apaixonado e membro querido da nossa comunidade. As luzes de Richmond estão mais fracas hoje, mas o seu legado continuará a brilhar em todos nós."
Adam Turck mudou-se para Richmond após uma digressão nacional com o National Players do Olney Theatre. Nos anos seguintes, tornou-se uma presença constante nos palcos locais, sendo distinguido em 2018 com o prémio de Melhor Ator do Richmond Theatre Community Circle por Hand to God. Atualmente estava escalado para Dracula: A Comedy of Horrors e participou recentemente na peça Smoke, do Cadence Theatre.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt