Trump defende Sydney Sweeney após polémica com anúncio televisivo
O presidente dos Estados Unidos ficou a saber da afiliação política da atriz e não escondeu o entusiasmo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou eufórico depois de descobrir que Sydney Sweeney está registada como republicana na Florida. A revelação surgiu num momento em que a artista enfrenta críticas devido a um anúncio publicitário, que gerou polémica, para a marca American Eagle.
"Oh, agora adoro o anúncio dela", disse Trump ao 'Daily Mail', após aterrar em Allentown, Pensilvânia. "Se Sydney Sweeney é republicana registada, acho que o anúncio dela é fantástico."
Trump aproveitou ainda para comentar que muitos americanos são republicanos sem que se saiba, e mostrou-se agradado por ter conhecimento da afiliação política da atriz.
O vídeo da campanha a que se refere Trump mostra a atriz a vestir calças de ganga, enquanto explica que certos traços físicos e de personalidade são determinados por "genes herdados dos pais". A atriz conclui com um trocadilho: "A composição do meu corpo é determinada pelos meus genes... As minhas calças de ganga são azuis".
Embora muitos tenham visto a peça como um jogo de trocadilhos entre genes/jeans, outros acusaram a campanha de promover ideais associados à supremacia branca e à eugenia, com foco excessivo na brancura, magreza e beleza normativa da atriz.
A campanha gerou um intenso debate político e cultural. Enquanto sectores mais liberais atacaram o conteúdo por alegadas conotações nazi, a direita norte-americana saiu em defesa da atriz, argumentando que as críticas são exageradas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt