page view

Donald Trump "considera seriamente" perdoar Sean Combs

O Presidente dos Estados Unidos deu a conhecer a sua intenção em maio deste ano de libertar o rapper e poderá vir mesmo a acontecer.

30 de julho de 2025 às 16:28

Segundo fontes próximas da Casa Branca, Donald Trump está a “considerar seriamente” conceder um perdão total a Sean “Diddy” Combs, antes mesmo de este conhecer a sua sentença.

A revelação foi feita pelo 'Deadline', que garante que o Presidente dos Estados Unidos da América está a ponderar a medida desde maio, quando o mencionou publicamente, numa reunião na Sala Oval, que analisaria “os factos” se achasse que “alguém foi maltratado”.

Combs foi recentemente condenado por um júri federal por acusações relacionadas com transporte para fins de prostituição, num julgamento mediático por tráfico sexual. O rapper, de 55 anos, foi declarado inocente das acusações mais graves, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão, tendo escapado a prisão perpétua, mas continua detido e poderá enfrentar uma pena até 20 anos de prisão.

A Casa Branca recusou comentar oficialmente a possível clemência, afirmando apenas que “não comenta a existência ou inexistência de pedidos de perdão”.

A equipa de defesa do rapper, liderada pelos advogados Marc Agnifilo e Teny Gerago, também não se pronunciou sobre esta possibilidade. Contudo, é sabido que múltiplas figuras do círculo pessoal e profissional de Combs têm pressionado diretamente a administração norte-americana.

Combs encontra-se preso desde setembro de 2024 e já viu vários pedidos de fiança no valor de 50 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros) recusados. A sentença está marcada para 3 de outubro, mas Trump pode agir antes disso, uma jogada que, a acontecer, poderá tanto galvanizar como dividir a opinião pública.

É importante recordar que Sean Combs e Donald Trump foram próximos nas décadas de 1990 e 2000, mas o rapper tornou-se um dos mais críticos da administração republicana e apoiou Joe Biden nas eleições de 2020. Em 2012, Trump referiu-se abertamente a Combs como um "bom amigo".

Curtis “50 Cent” Jackson, também rapper e próximo de Trump, já se manifestou contra a ideia de um perdão: “Vou contactá-lo para que ele saiba o que penso sobre este tipo”, escreveu nas redes sociais.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8