Youtuber britânico acusado de violar turista num hotel em Espanha

Yung Filly está ainda a ser investigado por outra violação que terá ocorrido na Austrália.

25 de março de 2025 às 14:49
Yung Filly, rapper e youtuber britânico Foto: Rede social Instagram
Partilhar

Um rapper e youtuber britânico foi acusado de violar uma turista em Magaluf, na ilha espanhola de Maiorca, depois de um concerto no verão passado. 

Yung Filly, de 29 anos, está a ser investigado em Palma, capital de Maiorca, pelo alegado ataque sexual, segundo o jornal Daily Mail. 

Pub

Andres Felipe Valencia Barrientos, nome verdadeiro de Filly, apresentou-se perante um juiz, há cerca de 15 dias, na cidade australiana Perth e garantiu ser inocente de oito acusações que surgiram devido a outra alegada violação. O youtuber terá violado também uma mulher no quarto de hotel depois de um concerto em setembro de 2024. 

Filly, que conta com 1.8 milhões de subscritores no Youtube e milhões de seguidores no Instagram e TikTok, encara agora novas acusações depois de uma turista britânica o acusar de forçar a ter relações sexuais num hotel em Magaluf, depois de um concerto no resort de férias. 

A mulher, que terá cerca de 20 anos, reportou o acontecimento à polícia no Reino Unido, que passou os detalhes da acusação às autoridades espanholas. 

Pub

A vítima disse que conheceu Yung Filly no resort onde o rapper atuou e, horas depois, encontraram-se por acaso numa discoteca próxima do local. Filly foi acusado também de tocar de forma inapropriada na mulher, ainda na discoteca. 

O ataque sexual terá ocorrido depois da mulher ter tido relações consentidas com um dos amigos de Yung Filly, num quarto de hotel. A vítima terá acompanhado o amigo ao quarto de Filly e, quando ficou sozinha com o rapper, ele terá cometido o crime. 

Acredita-se que a mulher terá avançado com ações judiciais num tribunal espanhol depois de reportar a situação às forças policiais britânicas, quando voltou ao Reino Unido no final das férias. 

Pub

Yung Filly foi detido em Brisbane, no Reino Unido, e extraditado para Perth por detetives australianos, em outubro de 2024. As acusações que Filly encara na Austrália remetem para um incidente em setembro do ano passado, depois de um concerto na discoteca Bar 1, na cidade de Perth.

No dia 11 de março, o rapper foi visto pela primeira vez em cinco meses depois de sair do tribunal sob uma fiança de 48 500 libras (58 014 euros). O youtuber será presente a julgamento mais uma vez no dia 13 de junho. 

Filly, conhecido por trabalhar com o Beta Squad, um grupo de estrelas do Youtube, pareceu relaxado e despreocupado ao sair do tribunal no início do mês, apesar das sérias alegações que enfrenta. 

Pub

“Estou a aproveitar o tempo, está um dia lindo”, disse descontraidamente aos jornalistas, recusando falar das acusações de violação. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar