page view

Alberta Marques Fernandes: "O tratamento é longo"

Jornalista da RTP está doente mas diz que “não é grave”. No entanto, a medicação que está a tomar obriga-a a manter-se resguardada.

17 de fevereiro de 2021 às 10:29

Presença assídua no pequeno ecrã, Alberta Marques Fernandes tem estado ausente do espaço de informação que mantinha na RTP3 por motivos de saúde. A jornalista prefere não dar pormenores do que se trata, mas tentou descansar os seguidores, explicando que não é grave.

"Entrar há tantos anos na vossa casa sem pedir licença faz com que seja natural estranhar a ausência. Estou doente, mas não é grave. O tratamento é que é longo e tem muitos efeitos secundários chatos", começou por justificar, mostrando-se otimista na sua recuperação. "Vou regressar melhor que nunca". Colegas e admiradores do trabalho de Alberta Marques Fernandes apressaram-se a deixar-lhe mensagens de apoio e rápidas melhoras.

Numa entrevista recente, a jornalista já tinha revelado que se encontrava doente desde o verão e que os tratamentos para combater o problema a deixam "com as defesas em baixo", o que a obrigada a manter-se resguardada e a impossibilita de exercer a profissão. Apesar de tudo, Alberta não dramatiza. "Nesta altura, é preciso relativizar tudo. Temos o País a viver uma situação de catástrofe humanitária. Neste momento, estou mais preocupada com o meu País e com o meu Serviço Nacional de Saúde do que comigo"

Primeiro teste

Entretanto, tem usado as redes sociais para se manter próxima dos seguidores. Há três semanas teve de realizar o primeiro teste de despiste da Covid-19 e mostrou-se ansiosa. "Será que dói muito? Será que estou positiva? Será que apanho aqui no meio de tantos suspeitos?" O resultado foi negativo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8