page view

Ana Lúcia Matos falha apoio ao marido em tribunal

Max Cardoso, que está acusado de megafraude por fuga ao IVA, começou esta quinta-feira a ser julgado.

31 de outubro de 2024 às 21:50

O Juízo Central Criminal de Lisboa começou esta quinta-feira, 31 de outubro, a julgar 26 arguidos - 11 pessoas e 15 empresas - num processo de fraude intracomunitária de fuga ao IVA, que envolveu vários países e causou um prejuízo de 80 milhões de euros ao Estado português. Entre os acusados está Max Cardoso, marido da antiga modelo e apresentadora Ana Lúcia Matos e que está em prisão preventiva desde o final de 2022.  

O CM sabe que Ana Lúcia Matos, que também chegou a ser suspeita de branqueamento de capitais e arriscava uma pena pesada, mas que acabou por não ser acusada, faltou ao início do julgamento e não esteve ao lado do marido neste momento complicado. Já Max Cardoso vai manter silêncio, pelo menos para já. 

Recorde-se que a separação de processos teve por base o facto de Ana Lúcia Matos não ter estado diretamente envolvida na fraude. O Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa aceitou a suspensão provisória do processo durante dois anos. Nesse período, Ana Lúcia não pode cometer qualquer crime. Perdeu ainda cerca de 100 mil euros que estavam numa conta arrestada e joias que tinham sido apreendidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8