page view

Andreia Dinis desiludida com a falta de trabalho: "Passa-se de bestial a besta"

Atriz foi exclusiva da SIC, mas desde 2017 que os convites para integrar novelas são escassos

15 de julho de 2021 às 15:02

O último trabalho em televisão de Andreia Dinis foi em 2019 quando fez uma pequena participação no 'Golpe de Sorte', da SIC. Mas, foi em 2017, que a atriz começou a deixar de receber convites para integrar projetos. 

"Com muita tristeza minha, não consigo entender o que é que aconteceu. E isto é algo que mexe muito comigo ou com qualquer artista que esteja na minha situação", lamentou à revista 'TV Guia' referindo-se ao facto de não receber qualquer convite.

Andreia Dinis acabou por criticar o facto de só darem hipóteses de trabalho a novos atores e de se esquecerem de quem já tem uma carreira vasta. "Ao longo de todos estes anos, dei muitas provas do meu trabalho, daquilo que sou capaz. De um momento para o outro, apostam em caras novas e parece que há outras que ficam esquecidas. E eu acho bem que se aposte em caras novas, mas, antigamente, havia uma rotatividade. Um ator fazia um projeto e descansava no outro, mas voltava a seguir. Era uma forma de garantir que todos trabalhávamos", afirmou. 

A atriz chegou, inclusive, a questionar o porquê de não receber convites para integrar as novelas portuguesas, mas não ficou muito esclarecida. "Diziam-me que não havia uma personagem para mim ou que as que existiam não eram para o meu perfil. Não percebo e entristece-me muito", confessou à publicação.Andreia Dinis desabafou que não percebe como durante vários anos foi exclusiva da SIC e em que os convites para projetos eram uma constante, mas que do nada tudo mudou. "Gostava muito que as direções dos canais prestassem atenção à rotatividade dos atores. Dei sempre o litro! Nunca faltei com o cumprimento das minhas tarefas. Sinto-me revoltada, injustiçada e triste. De um momento para o outro, passa-se de bestial a besta sem saber o porquê", lamentou à revista 'TV Guia'.

Sem trabalho e com contas por pagar, a atriz equaciona ter de mudar de profissão, mas confessou que lhe vai custar se o tiver de o fazer. "Isto entristece-me muito. Faz-me ponderar o meu futuro profissional, porque continuam a existir contas para pagar. Não posso dizer que é fácil, porque não é. Gostava de continuar a viver daquilo que mais amo fazer, mas se não conseguir, vou ter de pensar numa alternativa", garantiu.

À publicação, Andreia Dinis confessou que se tem sustentado com as economias que juntou ao longo dos seus 18 anos de carreira. "Até agora, vivi com tudo o que consegui juntar ao longo dos meus anos dede trabalho, mas as poupanças acabam e a incerteza deixa-nos receosos quanto ao futuro", afirmou.

Sem trabalho na ficção, Andreia Dinis estava a integrar a peça 'Ding Dong', mas a pandemia deixou-a novamente sem trabalho. "A minha vida, ao longo deste mais de um ano, tem sido em modo reclusão. Estava a fazer uma digressão com a peça 'Ding Dong', que estava a decorrer em 2020. Na altura do primeiro confinamento, foi tudo reagendado. Com o segundo confinamento, as datas foram canceladas. Ficou muito complicado", finalizou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8