page view

Andreia Dinis recorda episódios de bullying por ser "demasiado magra e alta"

Atriz relatou que foram várias as vezes em que chorou quando chegava da escola

27 de maio de 2021 às 16:47

Andreia Dinis abriu o seu coração para falar sobre os episódios em que foi vítima de bullying na infância por ser "demasiado magra e alta". A atriz sentiu necessidade de dar o seu testemunho depois de ter visto a notícia do menino que foi atropelado a fugir aos colegas que lhe estavam a fazer bullying.

"Pensei bastante se deveria ou não partilhar esta foto mas acho que o motivo se impõe. Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miuda alegre, divertida, com amigos...que sofria de Bullying. Muito se fala hoje nesta temática. Face ao que aconteceu esta semana em que uma criança sofreu bullying às mãos dos colegas e quase foi atropelada, é importante falar!", começou por escrever, na legenda de uma foto inédita na companhia da mãe na praia.

"Bullying significa bater, gozar, humilhar, ameaçar, provocar! Já existe desde sempre. Hoje tem um nome. Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado 'tábua' para a minha idade e isso, aos olhos de todas as restantes crianças ditas 'normais' foi sempre motivo de gozo e piadola (ainda hoje, passados 30 anos, me lembro de algumas das alcunhas...incrível). Sempre sorri e levei, mas sei as marcas que me deixaram", recordou.

De forma a disfarçar a sua magreza, Andreia Dinis chegou a vestir várias peças de roupa. "Sei o que era chegar a casa e chorar por 'não ser igual', sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos jeans para ganhar algum volume! Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador", lamentou.

Cláudia Borges aplaudiu o discurso da amiga e confessou que também tentava disfarçar a sua magreza durante a infância. "Equipa dos três pares de calças só para ficar volumosa", revelou. 

Recorde-se que Sara Prata também recordou os episódios em que foi agredida pelos colegas

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8