page view

Ângelo Rodrigues recorda infeção que quase lhe tirou a vida: "É um milagre eu ter sobrevivido"

Cinco anos depois de ter estado entre a vida e a morte, ator confessou que é uma pessoa diferente.

31 de julho de 2024 às 10:49

Passaram cinco anos desde que Ângelo Rodrigues teve a vida por um fio. O protagonista de 'Papel Principal' (SIC) esteve em coma na sequência de uma grave infeção decorrente de injeções de testosterona. Meia década depois, Ângelo Rodrigues recordou o episódio e assumiu que fez com que se tornasse outra pessoa. 

"Quero acreditar que é como se eu tivesse adquirido um superpoder, que é uma oportunidade que mais ninguém tem. Eu percebi na primeira pessoa que a vida é finita, e foi-me dada uma segunda oportunidade para voltar a fazer as coisas, mas de outra forma. Uma oportunidade para valorizar o presente, o que não fazia té então. Sou eternamente grato a esse momento, porque fez de mim uma pessoa muito melhor", desabafou à revista 'Caras'. 

"Descobri um Ângelo com a velocidade certa que quer ter na vida, com o balanço correto entre a efusividade de alguns momentos e a calmaria de outros, ter esse equilíbrio", acrescentou.

Questionado sobre como está a aproveitar a segunda oportunidade que a vida lhe deu, o ator explicou: "Carpe Diem, na sua perfeita definição. Aproveitar o dia, mas não numa perspetiva hedonista, não na busca constante do prazer diário, é mais encontrar validade nos momentos que vivemos e nas pessoas que conhecemos. Naturalmente, consigo fazer uma triagem melhor do que preciso na minha vida e do que não preciso". E acrescentou: "Aproximei-me da espiritualidade e até da fé. Tinha uma forma completamente ateia de ver o mundo e como é um milagre o eu ter sobrevivido, negar tudo o que era espiritual era só um lugar de conforto". 

Por fim, Ângelo Rodrigues falou sobre a sua relação com a imagem física. "A minha profissão vive disso, é nos exigido de alguma forma que, para termos alguma longevidade nesta profissão, para durarmos mais tempo, tenhamos de ter cuidado com a imagem, e até nisso coloquei as coisas no devido lugar, ao tornar-me mais consciente para não cair numa imagem mais superficial que tive no passado, era só uma estratégia de sobrevivência", contou. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8