page view

Após queda violenta nos Jogos Olímpicos, esquiadora Lindsey Vonn corre o risco de perder a perna

Cirurgião especialista comentou a gravidade da lesão.

13 de fevereiro de 2026 às 13:42

Lindsey Vonn sofreu uma aparatosa queda durante a sua prova de esqui alpino nestes Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, e foi imediatamente percetível que as lesões seriam graves. 

Na semana anterior à prova, atleta sofreu uma rutura do ligamento ACL no joelho, lesão que deveria colocá-la em repouso imediato, mas Vonn, de 41 anos, não abdicou do sonho olímpico e participou na competição mesmo com esse problema. Contudo, a esquiadora garantiu que a queda não teve nada a ver com mazelas anteriores, mas foi sim apenas consequência de um erro seu.  

Lindsey já foi operada três vezes, e segundo um cirurgião ortopédico francês especialista em joelho e citado pelo 'Daily Mail', o Dr. Bertrand Sonnery-Cottet, algumas lesões semelhantes podem culminar mesmo na amputação, devendo essa ser a principal preocupação neste momento.  

A esquiadora sofreu uma "fratura complexa na tíbia", cuja recuperação vai ser longa e "bastante imprevisível, levará meses até que ela possa andar normalmente novamente. O objetivo dela agora é, antes de tudo, manter a perna e conseguir andar. Acho que ainda não estamos no ponto de retornar ao esqui de alto nível. Ainda não chegamos lá, mas algumas lesões como a dela podem acabar em amputação..." 

O especialista acrescentou ainda: "As imagens mais recentes publicadas na sua conta de Instagram mostram que, embora as cirurgias tenham sido bem-sucedidas, o 'fixador externo' - ou seja, o enorme pino que colocaram na sua perna esquerda - comprova que não conseguiram reparar completamente a fratura", concluindo que, mesmo que Lindsey mantenha o membro, poderá enfrentar dificuldades para o resto da vida. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8