page view

Ator chama "rufia" a Donald Trump

Discurso acutilante de Richard Gere surpreende nos prémios Goya.

09 de fevereiro de 2025 às 15:02

Richard Gere acusou o Presidente dos Estados Unidos de ser um "rufia", no seu discurso de agradecimento na cerimónia de entrega dos prémios Goya, que ontem, 8 de fevereiro. O ator fez questão de referir ainda que, infelizmente, Donald Trump "não está só".

Depois de lembrar que a sua mulher, Alexandra Gere, é espanhola e natural da Galiza, o ator de 'Pretty Woman' acabou por referir que "adora" atores e atrizes, pela sua loucura e pela capacidade de serem ainda crianças e afirmou "que todas as pessoas contam e têm histórias que se sobrepõem e estão ligadas, pois fazem parte de um universo de dor, tristeza, felicidade, sonhos, esperanças e ambições".

Palavras bonitas mas com o propósito de embalar o discurso político.  Lamentando que se esteja a eleger representantes políticos que estão "a esquecer" esses valores e a conquistar à boleia de um "tribalismo absurdo", Gere afirmou: "venho de um sítio muito sombrio. Nos Estados Unidos, elegeram um rufia. Mas não é só lá. Acontece em todo o lado", acrescentou Richard Gere, que apelou à coragem que o futuro pede para se "dizer a verdade". 

O premiado ator destacou ainda o trabalho de organizações humanitárias que trabalham com pessoas sem abrigo ou refugiados, como a 'Open Arms', que resgata imigrantes no Mediterrâneo.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8