page view

Bruno Lage não esquece momentos de terror com a família

Novo treinador do Benfica emocionou-se a falar dos filhos, Jaime e Manuel

05 de setembro de 2024 às 21:25

Bruno Lage, o novo treinador do Benfica, foi campeão no clube em 2019, mas saiu pela 'porta pequena' no ano seguinte. Aos 48 anos, o técnico não esquece os momentos de terror que viveu e a altura em que foi despedido do Benfica, por maus resultados.

A pandemia de Covid-19, em março de 2020, esvaziou os estádios de futebol e o 

 de apenas duas vitórias em 13 encontros. 

A pandemia de Covid-19, em março de 2020, esvaziou os estádios de futebol e o Benfica entrou numa espiral negativa de apenas duas vitórias em 13 encontros. "Quando o campeonato recomeçou, após a interrupção causada pela pandemia, jogámos em casa, no Estádio da Luz. Tivemos um bom desempenho, mas perdemos várias oportunidades e sentimos a ausência dos adeptos. Jogar num estádio sem adeptos foi uma experiência nova e sinto que com eles poderíamos ter vencido aquele jogo", relatou Bruno Lage em 2023 ao portal Transfermarkt.

"Apesar do empate, estávamos com os mesmos pontos que o primeiro classificado. Nessa noite, o nosso autocarro foi atacado e o Weigl e o Zivkovic magoaram-se", lamentou o técnico, lembrando o apedrejamento do autocarro do Benfica, no Seixal, que feriu dois futebolistas do plantel. Além do autocarro, também as casas de Pizzi, Rafa, Grimaldo e do próprio Lage foram vandalizadas.

Durante um julgamento de mais de três dezenas de membros dos No Name Boys, acusados de 200 crimes, o próprio garantiu: "Os jogadores e as famílias viviam com medo".

Já em 2019 tinha confessado que a sua profissão influenciava a vida familiar: "Passamos tanto tempo fora da família. Esse tempo não se compra. Nós temos que aproveitar ao máximo o tempo, na vida desportiva como na vida familiar. O meu filho fez quatro anos e este é o segundo aniversário que perco, isso é que não recupero mais. O nosso sentimento é esse: o tempo não volta atrás, não compramos tempo e o que temos de fazer é aproveitar ao máximo o tempo que está a acontecer. Precisamos ter entradas fortes para um dia, quando tivermos de explicar à nossa família, sobretudo aos mais novos, por que não passámos tanto tempo com eles, dizermos que estávamos a fazer outra coisa em família que valeu a pena".

Esta quinta-feira, na sua apresentação como o novo treinador da Luz, Bruno Lage falou dos filhos e emocionou-se: "Quero que eles tenham orgulho no pai". O técnico é casado com Maria Campos e tem dois filhos: Jaime, de nove anos, e Manuel, de quatro. 

 Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8