page view

Cantora Paulina Rubio é acusada, aos 54 anos, de ser 'okupa'

Em causa está um imóvel de luxo que vale mais de 14 milhões de euros.

11 de outubro de 2025 às 09:00

Sendo uma das mais conhecidas e mais bem sucedidas cantoras, atrizes, modelo e empresária mexicana, Paulina Rubio parece estar a atravessar um momento difícil na sua vida. A cantora, de 54 anos, está a ser acusada de ocupação ilegal de imóvel, isto após ter sido alvo de uma ação movida num tribunal de Miami por um ex-proprietário.

A ação acusa a artista de violar os termos do contrato de aluguer de um imóvel exclusivo localizado em uma das áreas mais luxuosas de Miami, avaliado em mais de 14,5 milhões de euros. 

A notícia foi avançado pelo programa 'El tiempo justo', da Telecinco de Joaquín Prat, que afirma que Paulina Rubio foi inquilina até abril passado, com uma renda de 30 mil euros por mês. Segundo o proprietário, a cantora ainda deve dois meses elevando a sua dívida para cerca de 60 mil euros.

Além disso, a artista teria ocupado o imóvel "ilegalmente" por mais 15 dias e rescindido o contrato de locação, tornando-se, assim, uma "inquilina remanescente", conforme determina a lei da Flórida. Em razão dessa falta de pagamento, Paulina deverá ter de pagar até o dobro do aluguer correspondente ao período adicional em que morou na casa. 

Mas os problemas não se ficam por aqui. Paulina está a ser acusada de ter danificado o imóvel e o ter deixou em condições insalubres.

A cantora já reagiu e diz que só deve 2.700 euros. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8