page view

Cantora Sónia Costa recorda bullying: "Chamavam-me gorda, baleia..."

A cantora conhecida por imitar Tina Turner revela ainda que sofreu de bulimia durante vários anos.

20 de maio de 2025 às 14:45

Sónia Costa lembrou a sua infância marcante numa entrevista recente. Apesar do seu bom humor e "alto astral", a cantora revelou ter sido vítima de bullying entre os 10 e os 13 anos, na escola e fora dela, que se refletiram em agressões psicológicas.  “Todos os dias, a todas as horas, chamavam-me gorda, baleia, orca...”, contou à revista 'Nova Gente'. 

Devido a estas ofensas, Sónia Costa, que era adolescente na época, acabou por cometer comportamentos alimentares que viriam a ser graves para a sua saúde. “Eu vomitava os doces que comia para não engordar”, explicou, confessando que sofreu de bulimia durante vários anos: “A fome andava comigo, eu tentava fazer dieta, mas era inevitável”.

A artista, conhecida por fazer espetáculos em que imita Tina Turner, afirma que só na idade adulta aceitou receber ajuda psicológica. "Ele [amigo] matou-se e eu não conseguia aceitar. Fiz psicoterapia e comecei a ter alguma ajuda.” Atualmente, Sónia Costa garante que sente-se bem com o corpo e a mente: “Acho-me uma mulher interessante, sensual. Gosto muito mais de mim.”

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8