page view

Carloto Cotta acusado de violação não ouve depoimento da queixosa

Na terceira sessão do julgamento, o dia em que a alegada vítima compareceu em tribunal, o artista acabou por não aparecer.

17 de outubro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Carloto Cotta acusado de violação não ouve depoimento da queixosa

A expectativa era grande para a terceira sessão do julgamento de Carloto Cotta, ator acusado, entre outros crimes, de violação e sequestro. Desta vez, era expectável que o dia ficasse marcado pelas primeiras palavras da alegada vítima na sala de tribunal de Sintra. No entanto, o ator, de 41 anos, não compareceu. A ausência foi justificada por Rui Patrício, o advogado do artista, por “motivos de doença”. O advogado mantém “100% de convicção que Carloto está inocente”.

Já do outro lado da ‘barricada’, a advogada da alegada vítima entende que a ausência do ator é uma “coincidência infeliz”. Cristina Borges de Pinho reiterou que o desejo da mulher que defende - é assistente do processo - era “falar na presença do agressor”. Depois de ter terminado o depoimento, a mulher terá começado a chorar e refugiou-se nos braços de uma amiga. O momento foi de grande tensão, mas, pelo menos para já, o ‘frente a frente’ entre alegado agressor e vítima foi adiado.

Recorde-se que na última sessão, Cristina Borges de Pinho revelou ter recebido “várias mensagens de mulheres que dizem ter sido vítimas de crimes semelhantes, às mãos de Carloto Cotta”. Isto no dia em que a CMTV, depois de ter acesso ao processo, revelou várias contradições nas versões apresentadas pela mulher ao longo da investigação.

O julgamento continua, agora na fase decisiva, no Tribunal de Sintra. A próxima sessão está marcada para dia 6 de novembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8