page view

Chantagista de Cindy Crawford condenado na Alemanha

Edis Kayalar foi sentenciado ontem a dois anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de um montante não divulgado

09 de março de 2010 às 19:32

O alemão Edis Kayalar foi considerado culpado de extorquir dinheiro a Cindy Crawford, ao chantageá-la sob a ameaça de divulgar uma fotografia que mostra a filha da ex-modelo norte-americana, então com sete anos de idade, amordaçada e presa numa cadeira. O tribunal da cidade de Kirchheim unter Teck, no sul da Alemanha, condenou-o ontem a dois anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização de um montante não divulgado.

De acordo com uma agência de notícias alemã, Crawford ainda chegou a pagar a Kayalar, em 2009, um milhão de dólares (cerca de 737 mil euros), mas recebeu em troca apenas uma cópia da imagem. O indivíduo voltou à carga e exigiu mais 100 mil dólares (quase 74 mil euros) para devolver finalmente o original da foto, mas acabou, entretanto, por fugir dos Estados Unidos e entregar-se às autoridades alemãs em Novembro último.

A imagem em causa terá sido captada em 2008 pela então babysitter de Kaya Jordan Gerber, durante uma brincadeira de 'polícias e ladrões'. De acordo com os documentos judiciais, a foto foi parar às mãos de Kayalar, amigo da babysitter, que entrou em contacto com Crawford e o marido, Rande Gerber, para tentar obter dinheiro do casal. Edis terá ameaçado vender a imagem aos tablóides, caso Cindy e Rande não cooperassem.

A dupla apresentou queixa junto das autoridades que desencadearam uma investigação contra o suspeito.

Além de Kaya, a modelo e o marido, casados desde Maio de 1998, são pais de um rapaz, Presley Walker Gerber, de 11 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8