page view

CR7 deixa filho para família criar

Ronaldo entrega bebé aos cuidados da avó e é acusado de nem mudar fraldas. Craque aproveita tempo livre para namorar com Irina Shayk

08 de janeiro de 2011 às 12:30

Quando CristianoRonaldo partilhou, na sua página oficial do Facebook, que este Natal iria ser mágico, todos pensaram que o futebolista do Real Madrid se referia à primeira quadra festiva passada na companhia do filho, de seis meses. Por isso, a surpresa foi geral quando, no dia 23, o futebolista embarcou para umas férias românticas na companhia da namorada, IrinaShayk, tendo o pequeno Cristiano Ronaldo Júnior ficado, mais uma vez, aos cuidados da mãe do jogador, DoloresAveiro. Uma situação que, ao que a Vidas conseguiu apurar, já começa a causar algum mal-estar entre a família do craque.

"Quando o Cristiano decidiu assumir a paternidade, D. Dolores sempre disse que estaria cá para o ajudar em tudo, mas que teria de ser ele a assumir o grosso da responsabilidade e ter a noção da importância de acompanhar crescimento do filho. Porém, ele está a fazer tudo ao contrário e D. Dolores ficou muito triste por ele ter preferido passar o Natal com a Irina", revela uma fonte próxima da família.

Proveniente de uma famíliatradicional, Cristiano Ronaldo sempre deu grande importância ao Natal, fazendo questão de passar esta quadra na companhia da família. Por isso, a notícia de que iria viajar para as Maldivas com Irina nesta data não terá sido acolhida da melhor maneira pelo clã Aveiro. "A D. Dolores ficou muito triste com o Cristiano. Não só por não estar com ele neste dia, mas por ele perder o primeiro Natal do filho. Além do mais, parece não morrer de amores pela Irina, o que também complica as coisas", conta a mesma fonte.

E nem mesmo no aniversário da mãe - no dia 31 de Dezembro - e na passagem de ano Cristiano Ronaldo se reuniu com a família. Desta vez, não por motivos pessoais, mas sim profissionais, uma vez que teve de se manter em Madrid para jogar pelo Real no dia 3, com o Getafe. Desafio esse em que o jogador voltou a dedicar um golo ao filho.

Apesar de se mostrar um pai babado quando o tema de conversa é o pequeno Cristiano, a verdade é que o jogador tem deixado a educação do filho nas mãos de Dolores Aveiro, que se tem desdobrado para conseguir dar a atenção de que o bebé precisa, como já garantiu a própria irmã do craque, Kátia Aveiro. "A minha mãe tem responsabilidades acrescidas porque agora é mãe de todos".

No entanto, a matriarca da família sente que, nesta altura da sua vida, o bebé precisa de umpai. Ainda que esteja completamente dedicada ao neto, Dolores Aveiro quer, acima de tudo, que não falte nada à criança, sobretudo o amor dos seus. E, apesar de ter sido tolerante quando, no Verão, pouco tempo após o nascimento do bebé, Cristiano Ronaldo preferiu gozaras suas férias em Nova Iorque, mais uma vez na companhia de Irina, Dolores espera que, a pouco e pouco, o filho consiga construir uma maior ligação com Cristiano Ronaldo Júnior. Ciente das responsabilidades profissionais do jogador, Dolores tem sido bastante tolerante. Mesmo nas alturas em que Ronaldo está com o filho, o craque não se ocupa com os cuidadosbásicos da criança. Segundo um amigo adiantou à imprensa inglesa, o jogador nem sequer muda as fraldas à criança, deixando essa e outras tarefas para a mãe e até para as suas duas irmãs, ElmaKátia

São elas que acabam também por ajudar a mãe a educar o neto. Ainda que Kátia seja uma figura bastante presente na sua família, a irmã mais velha tem sido um dos fortes apoios de Dolores. A matriarca da família Aveiro tem passado bastante tempo na Madeira, onde não se coíbe de andar com o neto para todo o lado. Sempre que tem algo para fazer, é Elma quem cuida do bebé, tendo inclusivamente sido fotografada com o sobrinho ao colo perto da loja CR7 que dirige no Funchal.

A complicar agora um pouco mais a sua relação com o filho está o facto de a mãe do bebé se mostrar disposta a recuperá-lo. Depois de ter pago 11,6 milhões de euros para que a inglesa, de 20 anos, abdicasse dos seus direitos maternais, Cristiano Ronaldo parece estar a ser pressionado pela estudante. A imprensa inglesa noticiou que esta não pára de lhe telefonar, mostrando-se arrependida com a sua decisão. Mesmo tendo deixado claro que esta não tem quaisquer hipóteses, aparentemente Cristiano Ronaldo continua a atender-lhe o telefone. "Ele quer estar a par do que ela pensa e do que pretende fazer", contou um amigo do jogador ao jornal ‘Sunday Mirror'.

Também nesta matéria, Dolores Aveiro teve um papel fundamental, uma vez que, segundo fonte próxima da família, foi ela quem ‘obrigou' o filho a assumir as suas responsabilidades. "A D. Dolores quis ter a certeza de que o bebé era mesmo seu neto e, após um teste de paternidade o ter confirmado, ela quis garantir a educação da criança", conta uma fonte. "Só não contava que, nesta altura, Cristiano Ronaldo não dedique mais tempo ao seu filho. Nas férias de Verão, D. Dolores achou natural que o filho quisesse estar com a namorada e longe do assédio da imprensa, que se manteve dia e noite na vivenda em que a família estava instalada", relata a mesma fonte, acrescentando: "No entanto, agora ela esperava mais atenção da parte de Cristiano. Sobretudo numa altura como o Natal, uma época vivida para a família".

E a verdade é que, no seio familiar, a relação do jogador com Irina Shayk acaba por ser a responsável por este distanciamento. O romance, que dura há mais de oito meses, está cada vez mais sólido e Ronaldo parece não querer perder um minuto da companhia da manequim russa. Esta já se mudou para Madrid, apesar de viajar bastante em trabalho. E há quem diga que a presença de Irina na casa do jogador não foi bem recebida por Dolores, que agora passa menos tempo em Espanha.

O casamento poderá ser o próximo passo, mas a família do jogador do Real Madrid já deixou bem claro que isso não acontecerá. Pelo menos este ano. "Em 2011 só haverá dois acontecimentos: o baptizado do meu filho [Dinis, com 11 meses] e do meu sobrinho", garantiu a irmã de Ronaldo, Kátia Aveiro.

FÉRIAS EM RESORT DE LUXO

Cristiano Ronaldo aproveitou as férias de Natal para viajar com Irina. O casal escolheu as Maldivas para namorar, tendo ficado alojado no ‘The Rania Experience', um dos resortsdeluxo mais privados do Mundo

Sem olhar a gastos, o jogador português e a manequim russa passaram dias românticos no resort, que só por umasemana custa sensivelmente 50 600 euros.

FURIOSA COM PAPARAZZI

Depois das férias com Cristiano Ronaldo em Nova Iorque, Irina manteve-se nos EUA na companhia da irmã, Tanya. Perseguida pelos paparazzi, a manequim russa não teve pudor em mostrar a sua fúria. Um gesto já feito pelo namorado.

APOIO DA IRMÃ

Kátia Aveiro parece apoiar incondicionalmente as escolhas do irmão, tendo por isso acompanhado Ronaldo e a namorada a um jogo de básquete do Real Madrid. Os três mostraram ser bastante cúmplices. Também Dolores Aveiro surgiu ao lado da manequim, mas a postura de ambas foi bastante diferente e até um pouco distante.

FAMÍLIA EDUCA BEBÉ

Desde que o pequeno Cristiano Ronaldo Júnior nasceu que a família do craque do Real Madrid tem tratado da educação do bebé, que passa bastante mais tempo com Dolores Aveiro do que com Cristiano.

É a mãe de CR7 quem acompanha mais o neto, já que o jogador, sempre que tem um tempo livre, tem preferido a companhia da namorada, Irina Shayk.

Além da mãe de Ronaldo, também a irmã mais velha, Elma, tem estado mais com o sobrinho.

A MELHOR MODELO

Em Espanha, a beleza de Irina Shayk já é reconhecida. O romance com Cristiano Ronaldo tem sido um grande trampolim para a carreira da manequim russa, que, em Novembro último, foi distinguida, em Madrid, como a Melhor Modelo Internacional pela revista espanhola ‘Glamour'.

Num evidente apoio ao trabalho desempenhado pela namorada, Cristiano Ronaldo acompanhou-a ao evento e, apesar de terem preferido não posar para as fotografias juntos, os dois foram surpreendidos em clima de romance.

NAMORO RESISTE

O namoro entre Cristiano Ronaldo e Irina continua de pedra e cal, mais de oito meses após o seu início. O casal foi surpreendido durante umas férias na Sardenha e, desde então, o clima de romance parece continuar no ar.

Mais imagens em FOTOS

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8