page view

D. Duarte faz negócio com prédios herdados

Duque de Bragança herdou 17 prédios na capital e já vendeu grande parte.

18 de fevereiro de 2022 às 01:30

Duarte Pio recebeu 17 prédios em Lisboa, herdados da mulher e da mãe do último Rei de Portugal, D. Manuel II, mas tem vendido esse património. De acordo com a ‘Sábado’, o duque de Bragança herdou 10 prédios em seu nome e mais sete através da Fundação D. Manuel II, que gere com fins caritativos. A alienação, segundo o próprio justificou, deveu-se à incapacidade financeira de os reabilitar. “A alternativa era ter um edifício degradado.”

O primeiro negócio aconteceu em 2005, com a venda de quatro prédios (três da fundação) na Rua António Maria Cardoso, no Chiado, posteriormente convertidos no condomínio Paço do Duque. De acordo com a escritura, aos três imóveis da fundação foi atribuído um valor de 2 256 368 euros, tendo a mesma ficado com sete frações no rés do chão. O quarto edifício foi vendido por 1 525 753 euros.

Na Rua Vítor Cordon também herdou dois prédios. Um foi vendido por 5 875 000 euros, e 60% de outro por 694 578 mil, em troca de ser todo renovado. E os negócios têm continuado. Atualmente, dos sete imóveis iniciais da fundação no Chiado resta um apartamento T2, sete rés do chão de um condomínio, 40% de um prédio e 35% de outro. Dos 10 que herdou diretamente, sobram dois e algumas partes de outros três.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8