page view

David Byrne rendido a Jorge Vadio

Músico português foi lançado por Rui Veloso e terá chamado a atenção do ex-Talking Heads. O novo disco pode ter edição internacional

04 de abril de 2010 às 10:31

O lendário músico e instrumentista David Byrne, fundador dos Talking Heads e um apaixonado pelas músicas do Mundo, pode vir a editar o novo disco do português Jorge Vadio – ele que é quase um desconhecido entre nós –, ‘Circo do Vadio’. A edição acontecerá através da editora do músico inglês, Luaka Bop, que já lançou nomes como Os Mutantes, Los De Abajo ou Tom Zé.

David Byrne conheceu Jorge Vadio – cantor lançado por Rui Veloso – na sua última passagem por Portugal e terá ficado rendido aos sons tradicionais do músico de Mafra.

"Eu sou fã do David Byrne e fui vê-lo ao Coliseu de Lisboa. No final, fui ter com ele, entreguei-lhe o meu disco e trocámos contactos", conta Jorge Vadio, que foi apresentado a Byrne por um amigo em comum, o músico brasileiro Mauro Refosco. "Mais tarde, vim a saber que ele gostou muito da canção ‘Nascer do Sol’, que é o primeiro single do novo disco. Gostou tanto que me disse que ia fazer uma crítica no seu site. Falámos ainda sobre uma possível edição do meu novo disco através da editora dele", revela o músico, de 36 anos.

Lançado em 2005 por Rui Veloso, tendo sido a primeira aposta da editora Maria Records, então com o disco ‘Anjo da Noite’, Jorge Vadio volta neste segundo álbum à formula da música tradicional portuguesa, com um trabalho que diz ser 80 por cento popular e que reflecte as suas experiências pessoais em Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8