Várias figuras públicas a partilharem momentos especiais junto de quem mais admiram.
1 / 3
Celebra-se esta quinta-feira, 19 de março, o Dia do Pai e, como já é tradição, as redes sociais encheram-se de mensagens especiais. Entre homenagens, recordações e declarações de amor, foram muitos os famosos que fizeram questão de assinalar a data, seja a celebrar os seus pais ou o papel da paternidade nas suas vidas.
Luciana Abreu foi uma das primeiras a partilhar uma mensagem emotiva: "Este é o meu pai. Adotámo-nos um ao outro desde o primeiro momento em que nos vimos. Nunca imaginei que Deus me reservasse tamanha benção, esta sorte desmedida que supera qualquer Euromilhões. Pai, obrigada por tanto. Destaca-se em tudo, sobretudo no papel de Pai, avô, padrinho, melhor amigo, conselheiro, anjo da guarda, salva vidas, médico amado por todos os doentes e o nosso herói. Amo-o incondicionalmente", escreveu.
Por sua vez, Catarina Furtado não deixou passar a data em branco e homenageou o pai, o célebre jornalista Joaquim Furtado: "Feliz dia da filha feliz pelo pai que tem a quem deseja dia feliz."
Já Mónica Sintra deixou umas palavras bonitas de amor: "Papy, nem sempre digo isto, mas valorizo muito tudo o que fazes e a forma como estás sempre presente. És uma referência para mim. Feliz Dia do Pai. Amo-te muito", partilhou, acompanhando a mensagem com imagens de família.
Já Maria Botelho Moniz assinalou o dia de forma dupla: celebrou o companheiro, Pedro Bianchi Prata, pai do seu filho Vicente, e recordou ainda o seu falecido pai.
Bibá Pitta, por sua vez, dedicou uma longa e sentida mensagem ao pai: "Há amores que são para sempre… e o de um pai é um deles (este é o meu paizão, não é uma brasa?). Ele é o abraço, o colo seguro, o primeiro exemplo de tudo. Ser pai é isto: estar, cuidar, proteger, amar sem medida e sem condição! A sorte imensa de ser filha, de me ter calhado este pai, o melhor pai do mundo. Sei que não gostas nada destas surpresas, mas hoje tem que ser! És o melhor! Obrigada por estares sempre e seres tudo. Grande pai que me saiu na rifa, o melhor dos melhores. Com amor, Bibalito."
Num registo mais nostálgico, Ana Garcia Martins partilhou um excerto de uma autobiografia oferecida pelo pai há 30 anos, confessando que ainda não teve coragem de a reler: "Não a releio desde essa altura e também não sei se será agora. Falta-me a coragem na mesma medida da falta que ele me faz, por isso está só guardada, à espera do dia. Lê-la aos 45 será muito diferente de tê-la lido aos 15, quando era tudo leveza e despreocupação. (...) Conheço todo o esforço, amor e generosidade que estão nestas páginas, mas o simples gesto de tirá-las do envelope onde vivem, encolheu-me o coração. Sei que a maior parte do tempo empurro as saudades com a barriga, porque é mais fácil, mas depois há dias que me fazem voltar a querer ter seis anos para andar às cavalitas do meu pai. Hoje é um deles", desabafou.
Também Sara Norte marcou a data com uma fotografia especial do dia do seu casamento, onde surge com o pai, o ator Vítor Norte: "Que continuemos de braço dado. Amo-te."
Entre outras partilhas, Lídia Muñoz também fez questão de assinalar a data escrevendo: "A maior sorte que tive na minha vida foi ter este pai! E agora vou deixar os textos grandes para os manos porque como são os preferidos são eles que vão cuidar dele na velhice", brincou.
Francisca Cerqueira Gomes recordou a infância com fotografias antigas ao lado do pai, nas quais escreveu: "Feliz Dia do Pai. Amo-te, amo-te e amo-te. Obrigada pela paciência."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.