page view

"Ela não merecia sofrer": Revelada a causa da morte de Brigitte Bardot

Funeral da atriz acontece esta quarta-feira em Saint-Tropez.

07 de janeiro de 2026 às 08:25

O marido de Brigitte Bardot revelou numa entrevista à revista Paris Match, citada pela BFM, que o ícone do cinema francês morreu aos 91 anos devido a uma doença oncológica.

O funeral da atriz, que morreu a 28 de dezembro de 2025, acontece esta quarta-feira na igreja de Nossa Senhora da Assunção em Saint-Tropez. A cerimónia será transmitida ao vivo para o porto e para a praça central da cidade do sul de França.

Na mesma entrevista, Bernard d'Ormale referiu que Brigitte Bardot "não merecia sofrer". Brigitte já tinha sido submetida a duas cirurgias para tratamento do cancro. As mesmas haviam corrido "muito bem". Embora não tenha especificado o tipo de cancro da mulher, Bernard d'Ormale, disse que, nos últimos dias, Brigitte já se encontrava cansada e em sofrimento físico: "Estou farta, quero ir embora", dizia a atriz.

De acordo com o Quest France, Brigitte já tinha sofrido de cancro da mama na década de 1980.

Bernard d'Ormale esteve ao lado da companheira, até ao último suspiro da estrela de cinema. Em declarações, revelou as últimas palavras da francesa: "Ela disse 'piou piou'" - uma palavra usada pelos dois como simbolismo do amor que nutriam um pelo o outro. Bernard d'Ormale estava a dormir e quando acordou apercebeu-se de que Brigitte já não respirava. Permaneceu cerca de uma hora a chamar pela companheira.

Brigitte Bardot morreu na sua residência La Madrague, em Saint Tropez, no sul de França. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8