page view

Em forma com Bibá Pitta

Aos 44 anos e com cinco filhos, a relações-públicas exibe uma forma física invejável. Ir ao ginásio sempre fez parte do seu dia-a-dia

05 de junho de 2010 às 10:31

Para Bibá Pitta, o ginásio já é uma segunda casa. Cinco dias por semana, a relações-públicas entrega-se de corpo e alma ao exercício físico, garantindo que se sente rejuvenescida. "Toda a minha vida fiz desporto. Só parei durante as gravidezes. Adoro ir ao ginásio, pela sua componente física, mental e de saúde. Não é uma futilidade. Todas as pessoas deviam cuidar de si", revela.

Mãe de cinco filhos, Maria, de 17 anos, Tomás, de 16, Madalena, de 12, Salvador, de 11, e Dinis, de três e meio, Bibá Pitta explica que a hora que está no ginásio diariamente é sagrada: "É um momento só para mim. Não prescindo dele por nada. É a altura do dia em que deixo os meus filhos em casa e faço aquilo de que gosto."

Apesar de já ter feito aulas com ‘personal trainer' depois do nascimento dos filhos, para recuperar a silhueta, Bibá Pitta gosta mesmo é de fazer exercício rodeada de pessoas. "Não abdico da dinâmica das aulas em grupo. São muito mais divertidas e animadas. Além disso, não gosto de estar sozinha. Adoro confusão e barulho", confidencia.

A relações-públicas é especialmente fã das aulas de ‘body attack'. "Aprende-se imenso sobre defesa pessoal e têm uma componente de ‘cárdio' muito interessante", refere, apressando-se a dizer que gosta de fazer coisas diferentes todos os dias.

"Sou muito dinâmica e gosto de experimentar tudo. Cada dia sinto um músculo novo que nem sabia que existia", revela. "Nas aulas, fico sempre na fila da frente. Primeiro, porque vejo mal, e depois porque me concentro melhor. Levo o exercício muito a sério", conclui.

ESTÉTICA

Bibá Pitta orgulha-se de nunca ter recorrido à cirurgia plástica. "Tudo o que tenho é meu. Nunca pus nem tirei nada. Sinto-me lindamente com o meu corpo", compartilha. Os tratamentos estéticos é que não dispensa: "Preocupo-me, essencialmente, em ter a pele hidratada."

O SEGREDO

"Não tenho segredos. O que faço é cuidar de mim, que é o que todas as mulheres deviam fazer. Desde sempre fui assim. Posso é dizer que, hoje em dia, tenho mais cuidados com a pele. Tenho o dobro de cuidado com o sol. Quando tinha 20 anos queria era ficar preta", revela.

ALIMENTAÇÃO

A relações-públicas explica que come diversas vezes ao dia e em poucas quantidades. "Tomo um pequeno-almoço ligeiro e a meio da manhã uma peça de fruta ou um iogurte. Durante o dia como de tudo, mas gosto principalmente de sopas e saladas. Água é que não bebo tanta como devia."

PERFIL

Bibá Pitta nasceu a 11 de Agosto de 1965, em Lisboa. Licenciou-se em Relações Públicas e foi nessa área que vingou em termos profissionais. "Comecei a trabalhar com José Manuel Trigo no T-Club quando tinha cerca de 20 anos", recorda. Seguiram-se entretanto vários outros espaços.

Na televisão, participou em vários programas cujo tema principal foi a diferença. "Como a minha filha Madalena tem trissomia 21, era muitas vezes convidada para dar o meu testemunho."

No ano passado, Bibá lançou um livro, ‘O Cromossoma do Amor', onde relatou a história da sua filha. "Agora estou a preparar um novo livro dirigido aos mais pequenos", revela.

Bibá Pitta vai participar nas Marchas de Lisboa como madrinha da freguesia de Santa Engrácia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8