page view

Família de Diogo Jota recebe milhares de euros de forma inesperada

Chelsea decidiu doar parte do prémio destinado aos jogadores pela conquista do Mundial de Clubes aos pais e mulher do malogrado jogador

14 de agosto de 2025 às 15:57

Por mais tempo que passe, a dor continua. Um mês e meio depois da tragédia que deixou o mundo de luto, Rute Cardoso, a mulher de Diogo Jota, Joaquim e Isabel Silva, os pais do jogador, continuam a tentar seguir com as suas vidas. E multiplicam-se as homenagens ao atleta do Liverpool e ao irmão, André Silva, que também perdeu a vida no mesmo acidente de viação. 

Mas, no meio de tudo isto, há mais novidades relacionadas com o que aconteceu. E, depois de se saber que o clube do internacional português iria pagar a totalidade do contrato de Diogo Jota, surge agora a informação de que a família enlutada vai receber mais uma avultada quantia.

De acordo com o portal ‘The Athletic’, os responsáveis do Chelsea, bem como os jogadores, decidiram, em conjunto, doar parte do prémio que receberam pela conquista do Mundial de Clubes, em julho, à família dos atletas. 

Segundo uma fonte, o clube vai dividir 11,4 milhões de libras, isto é cerca de 13 milhões de euros, pelos jogadores que conquistaram a competição em julho. Ou seja, vão dividir o valor total do prémio, pelos jogadores em que incluiram o Jota. Desta forma, a família do jogador deverá receber mais de 400 mil euros.

Importa referir que desde que se deu a tragédia que surgiram várias informações de amigos e colegas de profissão que prometeram apoiar Rute Cardoso e os filhos neste momento tão difícil.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8