page view

Famosos unem-se para ajudar homem que perdeu a casa em Oliveira do Hospital depois de verem reportagem na CMTV

António Raminhos ajudou a lançar com uma campanha de angariação de fundos que está a ser promovida por várias figuras públicas e anónimos nas redes sociais.

16 de agosto de 2025 às 12:58

Depois de se associar a Jessica Athayde e oferecer-se para fazer publicidade de borla de forma a ajudar a reconstruir a casa de um , António Raminhos ficou sensibilizado com outro caso semelhante ocorrido em Oliveira do Hospital. Através de uma reportagem da CMTV, o humorista teve conhecimento do caso de Pedro Figueiredo, que ficou sem a sua casa em Vila Pouca da Beira devido às chamas, e ajudou a lançar uma campanha de angariação de fundos () que está a ser promovida por várias figuras públicas nas redes sociais. Um gesto solidário que, apesar de simples, promete fazer a diferença.

"Estou em contacto com a família do Pedro, que perdeu casa e o dinheiro que tinha guardado. Conseguiu salvar os animais que estão num abrigo, aliás há a necessidade de albergar animais de várias pessoas (terceira foto). Nas stories têm o . Já recebi contacto também de clínicas de psicólogos que disponibilizam apoio psicológico, arquitectos, empresas de materiais, pessoas de diferentes áreas para o que virá depois. A tentar perceber como fazer isto melhor. Mas agora é altura de dar uma alegria ao Pedro e fazer ultrapassar o valor até porque 15 mil euros para quase nada serve para quem perdeu uma casa e o sitio onde tinha os animais e rebanho. Um euro de cada um de nós. Imaginem! Passem a mensagem, partilhem, ajudem, procurem entender onde podem ser mais úteis", escreveu Raminhos na legenda da publicação que mostra um excerto da reportagem da CMTV.

A carregar o vídeo ...

"Perdi tudo, fiquei sem nada": Chamas destroem habitação em Oliveira do Hospital

VÍDEO: CMTV

Ana Garcia Martins, Inês Mendes da Silva, Madalena Abecasis foram alguns dos famosos que se associaram a esta causa.

Pedro Figueiredo viu a sua casa e um abrigo para animais reduzidos a cinzas. Ficou apenas com as roupas que tinha no corpo. Contudo, no meio da tragédia, quando julgava que tudo estava perdido, teve oportunidade de presenciar um milagre. A sua cadela Nina escondeu os cinco filhotes num buraco para protegê-los do fogo e todos eles acabaram por ser resgatados por equipas do IRA - Intervenção e Resgate Animal, em conjunto com técnicos do CRO de Oliveira do Hospital, que lhes prestaram cuidados veterinários e os resguardaram no único armazém que estava de pé.

“Entre desespero por ter perdido tudo e alívio por ter os seus animais consigo, o olhar vazio do Pedro para um futuro nada promissor. O Pedro perdeu todos os seus bens materiais, mas salvou os seus animais todos mantendo-os soltos”, escreveu o IRA, que para agradecer o cuidado acionou o seu fundo de emergência para ajudar Pedro e os seus animais.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8