page view

Filho "ilegítimo" de Jay-Z critica músico por negar ter engravidado a mãe aos 16 anos

Mãe de Rymir alegou que fez sexo com jay-Z em 1992, quando tinha 16 anos e ele 22. Na época a mulher estava também numa relação com Robert Graves.

11 de dezembro de 2024 às 11:19

Um homem de 31 anos afirma ser filho ilegítimo de Jay-Z, de nome verdadeiro Shawn Carter.

Rymir Satterthwaite tem lutado para provar que Jay-Z é o seu pai biológico, depois da mãe ter falecido, alegando que tinha apenas 16 anos quando engravidou.

"A minha falecida mãe, Wanda, tinha apenas 16 anos quando engravidou de mim. Tenho procurado clareza sobre a minha identidade. Não se trata de ganância ou espetáculo, trata-se de descobrir a verdade e garantir que todas as partes sejam responsabilizadas", disse ao Daily Mail.

A mãe de Rymir, alegou que fez sexo com jay-Z em 1992, quando ela tinha 16 anos e ele 22. Na época a mulher estava também numa relação com Robert Graves.

A questão da paternidade de Rymir não se transformou numa disputa legal até 2010 - dois anos depois de Jay-Z se casar com Beyoncé - quando ela solicitou que um tribunal da Pensilvânia fizesse ambos os homens fazerem um teste de paternidade.

Foi descoberto que Robert Graves não tinha nenhuma relação biológica. Rymir insiste que a equipa jurídica de Jay-Z fez várias tentativas de subverter o sistema legal para evitar fazer um teste de paternidade.

O caso acabou por ser arquivado porque Rymir fez 18 anos na época do pré-julgamento e, de acordo com a lei estadual da Pensilvânia, a paternidade deve ser estabelecida antes de se atingir a maioridade.

Rymir perdeu todos os casos que abriu e concluiu ao Daily Mail: "Continuo comprometido em procurar a verdade e a justiça para mim, para a minha mãe e para todos aqueles que merecem respostas".

Recorde-se que Jay-Z foi recentemente acusado de drogar e violar uma rapariga de 13 anos, juntamente com Diddy, numa festa após a cerimónia dos MTV VMA, em 2000.

O músico emitiu uma longa declaração a negar as alegações feitas e insistiu que sempre lutou para "proteger as crianças".

Disse que a sua "única tristeza" é pela sua família, particularmente pela filha mais velha, Blue Ivy, de 12 anos, que está "na idade em que os amigos certamente vêm a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações".

Rymir criticou a declaração, alegando que se Jay-Z "valoriza os ideais de honra e proteção às crianças", então deveria parar de se recusar a reconhecer sua paternidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8