João Francisco abdicou de estudar no estrangeiro para poder acompanhar de perto Emma, Mia, Max e Clara.
1 / 5
Com a morte de Pedro Lima, João Francisco, filho mais velho do ator, sentiu necessidade de apoiar ainda mais os quatro irmãos, Emma, de 15 anos, Mia, de 13, Max, de nove, e Clara, de três. Por isso, o jovem de 21 anos, fruto da relação do artista com Patrícia Piloto, decidiu abdicar de um projeto que tinha para breve: estudar no estrangeiro.
"Já estava tudo definido e alinhado com o pai. Mas, face ao que aconteceu, ele já falou com a mãe e avisou-a de que vai abdicar de tudo isso. Ele quer assumir o papel de chefe de família. Quer ocupar o lugar do pai e garantir que os irmãos ficam bem", revelou uma fonte próxima da família à ‘TV Guia’, acrescentando que, além desta decisão, João também irá ficar a viver com a madrasta, Anna Westerlund e com os irmãos na casa de Cascais.
João quer poder acompanhar a família de perto e protegê-la. Além do sofrimento pela perda do pai, as irmãs mais velhas estão a ser vítimas de bullying por parte de colegas da escola. Uma situação denunciada em direto na televisão por Liliana Campos, sua madrinha.
"Queria pedir também aos coleguinhas da escola da Emma e da Mia que pensassem. Estas crianças estão a receber mensagens a dizer que é bem feita terem perdido o pai", disse, indignada e emocionada.
Homenagem ao pai
João Francisco Lima sempre manteve uma relação muito próxima com o pai, que morreu aos 49 anos, como testemunham as imagens que partilhavam frequentemente nas redes sociais. "Ensinaste-me a desfrutar da viagem. Mal sabia que seria tão curta. Trago-te comigo no sorriso, no olhar, no jeito, no abraço. Perdi o meu melhor amigo. Agora o estúpido sou só eu...", escreveu o jovem, que partilhava vários hobbies com o pai, como o voleibol, o futebol e o surf.
Peças de Anna Westerlund à venda em mercado de verão
As peças de cerâmica de Anna Westerlund estão à venda no mercado de verão Stylista, que começou ontem e termina hoje no Hipódromo de Cascais. Ontem, na abertura do certame, foram muitas as figuras públicas e anónimas que fizeram partilhas sobre o trabalho da artista plástica. Jessica Athayde foi uma delas. A atriz, que é amiga da família, foi ao evento e comprou uma peça. "Gostam da minha jarra azul? É linda não é? Comprei à talentosa Anna Westerlund", partilhou. Também Rita Ferro Rodrigues divulgou cerâmicas da mulher de Pedro Lima.
Artista recebe onda de solidariedade
Com a divulgação que tem sido feita do trabalho de Anna Westerlund, as peças de cerâmica do seu site têm esgotado de dia para dia. A artista tem sentido uma onda de solidariedade à sua volta.
TVI prepara alternativa na novela
Pedro Lima estava a gravar a novela ‘Amar Demais’, da TVI, na qual interpretava Gabriel, um político corrupto. Agora, a produção da trama está a preparar alternativas para a sua personagem, mas está já descartada a hipótese desta ser retirada da história.
"A personagem dele não vai desaparecer, até porque a escrita da novela está quase finalizada", explicou uma fonte da produção. "Na Globo já houve inúmeras situações idênticas. bEm Portugal, também já houve trocas de atores, embora noutros contextos", revelou a mesma fonte. Estreia está prevista para setembro.
Obras na moradia não pararam
No final do ano passado, Pedro Lima iniciou as obras de construção da casa dos seus sonhos, localizada numa zona nobre de Cascais.
Nos últimos meses, o ator foi partilhando vários desabafos nas redes sociais sobre os encargos que estava a ter com a moradia, que teve de sofrer vários ajustes.
Além disso, desabafou com amigos que a sua maior preocupação era não conseguir suportar financeiramente os encargos que tinha com a obra, principalmente depois de ter visto o seu ordenado ser reduzido durante a pandemia.
De acordo com a ‘TV7 Dias’, na segunda-feira antes da sua morte, Pedro Lima esteve na obra e fez novos cortes.
"Retirou algumas coisas para que ficasse mais barato, como por exemplo a piscina, que poderia mais tarde construir quando quisesse". As obras da moradia continuam e prevê-se que terminem em outubro. Entretanto, já vários amigos se mostraram prontos a ajudar a família, como António Parente, dono da produtora SP Televisão. "Devo dirigir as minhas energias para recuperar a família e proporcionar-lhe o futuro que merece".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.