page view

Influenciadora investigada por um possível crime de abuso infantil contra a filha

Anabel Pantoja já quebrou o silêncio sobre o processo que está em curso.

31 de janeiro de 2025 às 10:16

Anabel Pantoja, de 38 anos, e o companheiro David Rodríguez, de 27, estão a ser investigados por um possível crime de ofensas corporais contra a filha Alma, que nasceu no passado dia 23 de novembro. 

A notícia foi avançada pelo Tribunal Superior de Justiça das Ilhas Canárias através de um comunicado, no qual garantem que receberam um relatório do hospital onde a menina esteve internada, durante 18 dias (entre 11 e 27 de janeiro), indicando a possível existência de ferimentos na bebé. De acordo com jornal local 'Canarias 7', Alma foi internada com lesões no corpo, possivelmente provocadas pelos pais. 

"O Tribunal de Instrução número 3 de Las Palmas de Gran Canaria confirma a instauração de um processo preliminar desde o dia 21 de janeiro contra os pais, como presumíveis responsáveis por um crime contra a criança", é possível ler. 

De imediato, foi aberta uma investigação e Anabel Pantoja e David Rodríguez prestarem depoimento na última segunda-feira, 27 de janeiro, o dia em que a menina teve alta. Até ao momento, o casal não foi preso e não lhe foi retirada a guarda da filha. 

Nas redes sociais, a influenciadora espanhola, que também é sobrinha da cantora Isabel Pantoja, falou sobre o processo que está em curso: “Tudo acontece porque no dia 9 de janeiro a Alma sofreu um episódio, uma crise específica, em que reagimos como pais e fomos diretamente para o hospital. Há um protocolo porque o menor tem muita proteção, aquilo que nós adoramos e que apoiamos, claro...", começou por contar. E acrescentou que os médicos fizeram um relatório porque se trata de "um protocolo de rotina para um bebé de 40 dias".

“Somos informados e o nosso mundo desmorona-se porque nos questionamos: ‘Como é que isto pôde acontecer?' Vamos dar tudo de nós. Estamos a cooperar, claro, e vamos a contar ao juiz o que aconteceu para que tudo fique claro. Nós fomos na segunda-feira [27 de janeiro], contámos a nossa versão, a única verdade, porque com a verdade vai-se em frente sem precisarmos de nos defender de absolutamente nada", desabafou.

"Tudo o que fizemos foi amar, cuidar, tentar salvar e proteger tudo o que tem a ver com a Alma”, rematou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8