page view

Juan Carlos está em Portugal após visita relâmpago a Espanha

Rei emérito voltou à Península Ibérica para a Páscoa.

07 de abril de 2026 às 20:30

O rei emérito Juan Carlos I voltou à Península Ibérica. Depois de marcar presença no domingo de Páscoa em Sevilha, onde assistiu a uma corrida de touros na emblemática Plaza de Toros de la Maestranza, o antigo monarca foi visto, na manhã seguinte, a aterrar no Aeródromo de Cascais, segundo a revista 'Hola'. 

Acompanhado pela filha mais velha, Infanta Elena, e pelos netos Felipe de Marichalar e Victoria Federica de Marichalar, Juan Carlos foi recebido com entusiasmo na praça de touros, com direito a aplausos e gritos de "viva ao rei". Apesar do ambiente festivo, o próprio garantiu tratar-se de uma visita curta: "Foi breve a viagem. Vim para a tourada", afirmou à imprensa, deixando no ar a promessa de regressar "muito em breve".

Já esta segunda-feira, o antigo soberano seguiu para Portugal, mais concretamente para a zona de Cascais, onde tem uma ligação antiga - foi no Estoril que passou parte da infância, na histórica Villa Giralda. Para já, não há confirmação sobre a duração da estadia, nem se poderá representar uma mudança definitiva, numa altura em que continua afastado de Espanha desde 2020 e sem contacto com o filho, o rei Felipe VI.

A deslocação à Península Ibérica surge também num momento de instabilidade internacional, com os Emirados Árabes Unidos, onde reside desde o autoexílio, envolvidos num clima de tensão geopolítica. Coincidência ou não, a presença de Juan Carlos em território português volta a alimentar a curiosidade sobre os seus próximos passos.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8