page view

Lágrimas e muitas emoções em noite de despedida de Tony Carreira

Cantor romântico recordou os maiores êxitos da sua carreira nos dois últimos espetáculos que deu, em Lisboa.

18 de novembro de 2018 às 01:30

Tony Carreira subiu ao palco da Altice Arena, em Lisboa, este fim de semana, para os dois últimos espetáculos [sexta e sábado] antes do interregno musical, que vai fazer por tempo indeterminado.

Horas antes de começar o primeiro concerto, o cantor, de 54 anos, revelou em conferência de imprensa ter passado por momentos difíceis ao longo dos últimos dias devido a uma forte constipação.

"A minha preocupação foi dormir e recuperar, porque estive muito mal", começou por dizer. Os fãs, uma vez mais, não faltaram à chamada e esgotaram a sala de espetáculos nos dois dias de concerto, mostrando-se sempre muito emocionados e alguns deles, até, com as lágrimas a escorrer pela face.

Durante hora e meia, o cantor romântico recordou os maiores êxitos do seu percurso.

"É um concerto baseado nas canções dos últimos 30 anos. Há músicas no alinhamento que não cantava há muitos anos. A essência deste concerto é fazer com que o público faça uma viagem no tempo", assegurou.

Várias caras conhecidas, como Dolores e Elma Aveiro, Fátima Lopes, Cinha Jardim e Duarte Siopa marcaram presença no primeiro espetáculo, na sexta-feira. Apesar desta pausa, o artista garante que vai regressar aos palcos.

"Espero voltar a cantar 40 ou 50 vezes nesta sala [Altice Arena] se a vida me der essa honra", disse o artista, com um "até breve".

Pausa para descansar e viajar

Numa entrevista recente com Judite Sousa, na TVI, Tony Carreira explicou a razão desta pausa na carreira.

O cantor disse que nunca descansou em 30 anos e que precisa de "tempo para compor e para viajar um bocadinho".

Pai e filhos juntos em palco

O artista contou com a presença dos três filhos, Mickael, David e Sara, nos dois últimos concertos, em Lisboa. Os quatro interpretam ‘Sonhos de Menino’ e ‘Filho e Pai’ e emocionaram a plateia com este momento familiar.

Sobre a pausa na vida artística, Tony Carreira assume que os filhos demoraram a aceitar a sua decisão. "Falei com a minha família, mas no primeiro momento eles não acreditaram.

Depois, entenderam e acharam que tinha razão e que era, de facto, o melhor para mim", explicou. Mickael e David Carreira somam e seguem na vida profissional.

Os dois vão lançar novos temas, enquanto Sara, a benjamim do clã, prepara a sua estreia na música já no início do próximo ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8