page view

Manuela Moura Guedes: “Há 20 anos que não saio de casa quase”

Antiga jornalista recordou um dos períodos mais negros da sua vida.

14 de dezembro de 2024 às 20:30

Manuela Moura Guedes, de 68 anos, foi a convidada do videocast ‘Menos Pausa’ e revelou que ficou com uma depressão quando deixou de trabalhar. “Coincidiu com um episódio muito marcante que foi acabar a minha carreira profissional, há mais de 15 anos. Continuo a tomar antidepressivos e, por vezes, a aumentá-los, mas não os consigo tirar”, confessou, acrescentando que sofreu um trauma. “Vivo assim há quase 20 anos, não saio de casa quase. O mundo para mim é um bocado hostil”, rematou.

"Tive a primeira crise de tonturas e vómitos. Pensaram que era aquela coisa dos cristais, não era nada disso (...) O meu marido quando me viu pensou que eu estava a ter um AVC. Tive várias crises seguidas. Fui estudada dos pés à cabeça. Eles não sabem muito bem o que é”, contou sobre o início dos sintomas.

“Tive uma surdez súbita, especialmente num ouvido, logo a seguir à toma da vacina da Covid-19 e, portanto, eles centraram-se no ouvido. A última vez que me disseram qualquer coisa, porque fiz exames a tudo, era que era enxaqueca vestibular e o facto é que tinha muitas enxaquecas durante aquele período, que foi de um ano e tal”,  acrescentou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8