page view

Príncipe André contratou 40 prostitutas durante viagem à Tailândia... paga pelos contribuintes

O caso remonta a 2001 quando o irmão do rei Carlos esteve no país asiático a propósito do aniversário do falecido rei Rama IX.

03 de novembro de 2025 às 12:35

O príncipe André, atualmente conhecido como André Mountbatten-Windsor, está envolvido em mais uma polémica. De acordo com o escritor e especialista em realeza Andrew Lownie, o irmão do rei Carlos III terá contratado 40 prostitutas durante uma viagem à Tailândia, no início dos anos 2000, num episódio descrito como uma "maratona sexual de quatro dias".

As revelações foram feitas por Lownie no podcast 'Deep Dive', onde o autor, conhecido por biografias não autorizadas sobre a família real britânica, afirmou que André, na altura com 41 anos, vivia uma "crise de meia idade" e aproveitava as viagens oficiais que fazia enquanto enviado comercial do Reino Unido para fins pessoais. "Ele usava a desculpa do cargo, pago pelos contribuintes, para viajar, mas reservava sempre duas semanas para 'tempo privado'. Ou seja, o público pagava as férias e ele fazia o que queria", afirmou o biógrafo.

Segundo Lownie, durante uma visita em 2001 à Tailândia para as celebrações do aniversário do rei Rama IX, André optou por ficar num hotel de luxo em vez da embaixada britânica e terá solicitado a presença de 40 prostitutas ao longo de quatro dias. O autor garante que as informações foram confirmadas por um correspondente da Reuters e por um membro da família real tailandesa, acrescentando que diplomatas terão ajudado a facilitar o encontro.

As declarações surgem poucos dias depois de André ter sido oficialmente destituído dos seus títulos e honrarias reais, uma decisão motivada pela ligação ao financista Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia. O duque, de 65 anos, também foi obrigado a deixar a Royal Lodge, residência que ocupava desde 2008 no terreno do Palácio de Windsor.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8