page view

Maria João Abreu recorda pai em última aparição televisiva: "Aprendi a cozinhar com ele"

Atriz foi uma das convidadas do programa 'Mesaluisa', da SIC Mulher, dois dias antes de sofrer aneurisma.

20 de maio de 2021 às 15:34

Mesaluisa', da SIC Mulher, dois dias antes de sofrer o aneurisma fatal. Apareceu ao lado do ex-marido José Raposo e o amigo de longa data João Baião para provar os cozinhados de Luísa Villar.

Durante a conversa com a mãe de Salvador e Luísa Sobral, a estrela da ficção da SIC falou sobre a paixão pela cozinha, que herdou do pai João António de Almeida, que faleceu em novembro passado, vítima de complicões provocadas pela Covid-19.

"Cozinhar é terapeutico. Se ao fim de semana acordava assim um bocadinho neurótica, cozinhar descansava-me. Receber para dar amor. Cozinhar é um ato de amor. O meu pai era um cozinheiríssimo. Adorava receber e servir as pessoas. Ficava a olhar para elas", disse, nas últimas declarações públicas antes de perder a vida, aos 57 anos.

Foi com o progenitor que desenvolveu o gosto pela confeção de receitas típicas.

"Aprendi a cozinhar com ele. Às vezes a cozinhar lembro-me dele. O meu pai faleceu há seis meses e dos momentos em que mais chorei a morte dele estava a cozinhar. O João [Soares, o marido] até perguntava se estava tudo bem."

O episódio inédito do programa 'Mesaluisa', da SIC Mulher, que contou com a presença de Maria João Abreu foi gravado dois dias antes do aneurisma, que levou à morte da atriz, de 57 anos.

Os familiares e colegas de profissão continuam a lembrar a estrela da ficção nacional com testemunhos emotivos nas redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8