page view

Viúvo inconformado com a morte de Maria João Abreu: "Ela era a minha vida"

João Soares dedica texto comovente à mulher.

21 de maio de 2021 às 14:14

Os dias passam mas a dor não serena para João Soares, que não esconde a dor pela partida prematura de Maria João Abreu, o seu grande amor.

Esta sexta-feira, o músico voltou a dedicar palavras ternas à atriz, para explicar a falta que esta lhe faz.

"Viver sem a João é sobreviver. É viver pela metade. Pela metade menor, porque a metade da João era a metade maior. Contradição matemática, eu sei, mas vida tem destas coisas... Coisas que não se explicam. Coisas que se sentem...", começa por escrever, acrescentando que ao perder a companheira, ficou sem a maior parte de si.

Viver sem a João não é passar de plural a singular, não... É passar de um, a uma parte dele. Porque nós éramos um. Uma entidade, uma alma, um 

modo de vida. Uma Vida. Éramos "Os Joões". Somos "Os Joões" que agora passam a ser algo menor, porque a maior parte está na parte que seguiu noutra viagem. Está na parte da minha João. Está na parte que partiu. 

Os Joões agora, sou eu. Sem ela. Por ela. Pelo que ela me imprimiu. Pelo que ela é para mim. Pelo interminável e incondicional amor que lhe tenho."

"Ela disse: 'Amem-se. E vivam como se fosse o último dia. E amanhã logo se vê.' E assim farei. É tudo o que posso fazer. É apenas o que posso fazer. A João era a minha vida. Foi. É. E sempre será."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8