page view

Maria Sampaio volta ao ataque: "Que nome é que se dá a um homem que trai a mulher na gravidez ou no pós-parto?"

A atriz tem publicado vários vídeos nas redes sociais que têm sido interpretados como indiretas para o agora ex-marido Gonçalo Cabral.

16 de junho de 2025 às 09:34

Após nove anos de união, Maria Sampaio e Gonçalo Cabral separaram-se em abril. O casal tem uma filha em comum, Caetana, de apenas dois anos.

Os dois sempre foram muito discretos e nunca abordaram o término. Mas, agora, o fim da relação entre a atriz e o bailarino voltou a dar que falar e tudo por causa de uma pergunta lançada por Maria nas redes sociais que levantou especulações de uma possível traição de Gonçalo. "Que nome é que se dá a um homem que trai a mulher na gravidez ou no pós-parto? Que aproveita a fase mais vulnerável da mulher para a trair? Que nome é que se dá?", questionou Maria num vídeo publicado no TikTok.

A publicação gerou uma onda de críticas, mas a atriz não se deixou abalar e respondeu à letra. "Primeiro que tudo silenciar a mulher em pleno 2025 ou tentar silenciar a mulher ou continuar a propagar a ideia que a mulher deve comer e calar é uma coisa que eu não vou compactuar", começou por dizer.

Apesar das interpretações do público, Maria garantiu que os seus vídeos são "genéricos" e que não têm como alvo ninguém em particular: "Eu faço vídeos genéricos sobre assuntos da sociedade, portanto os meus vídeos não são para ninguém em específico, ou seja, é para quem serve a carapuça."

A atriz afirmou que tem muito a dizer sobre o machismo e sublinhou que o seu objetivo é dar voz a quem sofre em silêncio: "Tenho muito para falar sobre o machismo depois de ter sido mãe. O patriarcado e o machismo cai em cima de uma mulher quando uma mulher é mãe e devemos falar sobre isso (...) Na verdade os meus vídeos são principalmente para mulheres que continuam a viver em opressão, abuso psicológico, uma sobrecarga e a aceitar migalhas, a perdoar coisas imperdoáveis e, portanto, não é para mim, nem para ninguém em específico."

"O último vídeo que eu fiz até foi para o ex da minha sobrinha, o ex da minha prima, o ex de uma amiga, o ex de uma pessoa que eu conheci. O vídeo que eu fiz no TikTok, que está a ser tão falado, tem 3000 comentários de mulheres que passaram pelo mesmo, portanto este vídeo é para mulheres não para homens e não para alguém em específico", frisou novamente a atriz de 'Festa é Festa' (TVI).

Para rematar o assunto, Maria Sampaio deixou uma mensagem clara aos críticos: "Se eu quiser falar da minha vida pessoal eu vou falar e não és tu, não é a socialite, não é a senhora de meia idade ou mais velha machista que vai dizer o que é que eu devo ou não fazer. Se eu falei na fase mais vulnerável da minha vida, dos tratamentos que eu vivi, dos seis abortos que eu tive antes de ter a minha filha, se eu falei disso tudo para ajudar nem que fosse só uma mulher eu irei sempre falar dos problemas. Se eu pudesse salvar uma mulher a sair de uma relação abusiva eu irei falar sempre. Portanto não é para ninguém, é para salvar mulheres."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8