page view

Mickey Rourke enfrenta situação financeira difícil mas recusa caridade

“Se precisasse de dinheiro, não apelaria à caridade. Não é meu estilo”, declarou o ator de 'Nove Semanas e Meia'.

07 de janeiro de 2026 às 20:00

O ator norte-americano Mickey Rourke, de 73 anos, conhecido por papéis em filmes como 'Nove Semanas e meia' ou 'Cidade do Pecado', negou terça-feira, 6 de janeiro de 2026, ter participado ou autorizado uma campanha de arrecadação de fundos criada para impedir o seu despejo da casa onde vive, em Los Angeles.

A campanha, publicada na plataforma de 'crowdfunding' GoFundMe, tinha como objetivo angariar cerca 85.500 dólares para cobrir os 51.350  que o ator deve em rendas e ajudá-lo a fazer face aos pagamentos seguintes. Todavia, Rourke não encarou a iniciativa da melhor forma, descrevendo-a como “humilhante” e “embaraçosa”, afirmando que nunca pediria "ajuda financeira ao público ou a estranhos" e que não tem qualquer ligação à campanha.

“Se precisasse de dinheiro, não apelaria à caridade. Não é meu estilo”, declarou. O ator assegurou ainda que tem teto e alimentação garantidos e explicou que dificuldades recentes derivam de contratempos financeiros, incluindo o impacto da pandemia de COVID-19 e a greve dos guionistas em Hollywood, que afetaram alguns dos seus projetos. 

Apesar das declarações de Rourke, a sua gestora, Kimberly Hines, afirmou que a campanha foi criada por um membro da sua equipa com a intenção de ajudar o ator em momento de necessidade, e que ele teria sido informado da ação. Segundo Hines, caso Mickey recuse os fundos, o valor arrecadado será devolvido aos doadores.

   Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8