page view

Modelo de 21 anos, filha de ex-jogador de futebol, encontrada morta em casa

Cristina Pérez Galcenco era um dos rostos promissores da nova geração de modelos internacionais.

06 de fevereiro de 2026 às 21:24

A modelo internacional de passarela Cristina Pérez Galcenco morreu aos 21 anos. Foi encontrada sem vida na sua residência, na província de Málaga, esta terça-feira, 3 de fevereiro. 

Filha do antigo futebolista espanhol José Ignacio Pérez Solmo e de Tatiana Galcenco, Cristina Pérez Galcenco tinha-se mudado recentemente para Caleta de Vélez, em Málaga, para frequentar um curso, segundo noticiou o 'ABC'. De acordo com o 'El Mundo', não foram encontrados sinais de violência no local, e tudo indica que a morte terá ocorrido por causas naturais, informação confirmada por fontes próximas da família.

Apesar da tenra idade, Cristina Pérez Galcenco já tinha construído uma carreira sólida no mundo da moda. Nos últimos anos, desfilou em passarelas de Madrid, Milão, Paris, Londres e China, afirmando-se como um dos rostos promissores da nova geração de modelos internacionais. Começou a trabalhar como modelo aos 14 anos, no Desfile de Moda Campoamor, realizado anualmente no Teatro Campoamor, em Oviedo, segundo o ABC. Ao longo da carreira, marcou presença em eventos de grande prestígio, como a Mercedes-Benz Fashion Week Madrid e as semanas da moda de Paris e Milão.

A morte prematura da jovem modelo gerou uma onda de comoção no meio da moda. Os organizadores do Desfile de Moda Campoamor prestaram-lhe homenagem nas redes sociais, partilhando uma fotografia e um vídeo acompanhados por um emoji de pomba branca. Também o conhecido cabeleireiro espanhol Manuel Mon recordou Cristina Pérez Galcenco numa mensagem emotiva no Instagram: "Além do seu talento diante das câmaras e nas passarelas, vamos lembrar a sua doçura, o seu profissionalismo e a forma tão autêntica com que dava vida a cada peça. A sua presença não só trazia beleza ao trabalho, mas também humanidade, respeito e uma energia muito especial que ficará para sempre na nossa memória."

A mãe, Tatiana Galcenco, já adiantou nas redes sociais detalhes das cerimónias fúnebres. O velório de Cristina Pérez Galcenco terá início às 17 horas de sexta-feira, 6 de fevereiro, na funerária Puente Nora, em Lugones, Astúrias. O funeral realizar-se-á no sábado, 7 de fevereiro, na igreja paroquial da mesma localidade.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8