page view

Modelo morre após receber "injeção de leite" para tratar insónias

Médico que administrou a substância está a ser investigado por negligência.

23 de junho de 2025 às 12:27

Cai Yuxin, modelo taiwanesa de 40 anos, morreu após recorrer a um tratamento para combater a insónia crónica. 

A conhecida figura das feiras automóveis em Taiwan foi submetida à chamada "injeção de leite", nome vulgar dado ao uso do anestésico intravenoso propofol, uma substância potente, normalmente usada em ambiente hospitalar sob restrito controlo médico.

Segundo o 'Daily Express', a administração do fármaco foi feita numa clínica privada pelo cirurgião plástico Wu Shaohu, conhecido no país como o 'Padrinho da Lipoaspiração'. De acordo com os relatórios divulgados, uma falha na bomba de infusão fez com que Cai recebesse uma dose muito acima do recomendado, levando à paragem cardíaca e respiratória quase imediata.

A modelo entrou em coma e foi hospitalizada em estado crítico, permanecendo inconsciente durante 18 dias. A família optou por desligar o suporte de vida no dia 12 de junho.

O caso está a gerar enorme repercussão em Taiwan, com críticas dirigidas à conduta do médico, que terá abandonado a clínica após o procedimento, deixando Cai aos cuidados de um assistente sem formação em enfermagem.

As autoridades abriram uma investigação sobre Wu por possível negligência médica e violação das regras que regulam o uso de propofol no país.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8