Tinha 92 anos.
Morreu Katharine, a duquesa de Kent, aos 92 anos. O anúncio foi feito esta sexta-feira pela família real britânica através de um comunicado.
"É com profunda dor que o Palácio de Buckingham anuncia a morte da Sua Alteza Real, a duquesa de Kent", lê-se numa publicação no Instagram.
Segundo a família real, a duquesa "faleceu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, rodeada da sua família". Na mesma publicação, o Palácio de Buckingham lamentou esta perda e recordou "a sua paixão pela música e a empatia pelos jovens".
Katharine era o membro mais velho da família real. Era casada com o princípe Edward, o duque de Kent, primo da antiga rainha de Inglaterra, Isabel II. O seu rosto era conhecido principalmente por ser a figura que entregava os torféus no torneio de ténis de Wimbledon e por consolar os perdedores, incluindo a tenista tcheca Jana Novotna em 1993.
A duquesa era também uma amante de música. Costumava apoiar instituições de caridade musicais e ensinava música numa escola primária em Hull, onde os alunos não sabiam que era duquesa. Era apenas conhecida como a "senhora Kent".
Nascida como Katharine Worsley, a duquesa tornou-se parte da família real em 1961, quando se casou com o duque de Kent, neto do rei George V.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.