Os cerca de 800 quilómetros que separam Madrid de Ferragudo não foram entrave para o ‘Special One’ rumar ao Sul de Portugal para matar saudades
O relógio marcava 06h00, em ponto, quando os portões da moradia de férias de José Mourinho, em Ferragudo, se abriram. O ‘Special One' chegava no seu novo Audi Q7 de surpresa ao Algarve, na madrugada de quarta-feira, para se juntar à família. Poucas horas antes tinha estado a orientar a vitória por 2-0 do Real Madrid frente ao Peñarol, no estádio Santiago Bernabéu.
A Vidas sabe que ‘Big Mou' ou ‘El Especial', como é agora tratado em Espanha, fez cerca de 800 quilómetros de carro, desde Madrid até ao Algarve, só para estar algumas horas ao lado da mulher, Matilde, 44 anos, e dos dois filhos, José Mário, de oito anos, e Matilde, de 13. "Chegou de madrugada e foi embora ao fim da tarde só para estar com a família, porque já não estavam juntos há algum tempo", confidenciou à Vidas fonte próxima de José Mourinho, de 47 anos. Na quinta-feira de manhã já estava a treinar a equipa ‘merengue' para a estreia no campeonato espanhol, domingo, frente ao Maiorca.
Mourinho tenta assim manter a família unida graças à sua dedicação, assegurando que se transforma em pai e marido assim que entra em casa, onde, segundo o treinador, "raramente se fala de futebol". O dia em família foi passado numa praia na zona de Ferragudo, tal como comprovam as fotos captadas pela Vidas. Chegou por volta das 13h00, vestido com calções e um pólo do Real Madrid. Sempre acompanhado por dois seguranças, almoçou com os dois filhos e a mulher num restaurante de praia. "Esteve sempre muito calado mas foi bastante simpático para as pessoas que o abordaram", referiu à Vidas uma pessoa que esteve ao lado dele no restaurante.
Depois da refeição houve ainda tempo para algumas brincadeiras com os dois filhos enquanto davam mergulhos. Logo de seguida deitou-se à sombra de um toldo alugado, onde aproveitou para dormir uma sesta de sensivelmente uma hora e meia. Mal acordou, pouco passava das 17h00, vestiu-se, arrumou as coisas e avisou a família de que estava na hora de ir embora.
Como tinha de regressar a Madrid durante a noite, novamente a bordo do Audi Q7, José Mourinho preferiu abandonar a praia mais cedo para preparar nova viagem de 800 quilómetros, somando 1600 em pouco mais de 12 horas.
Partiu cerca das 18h00, acompanhado por um dos seguranças, para na manhã de quinta-feira orientar o treino da equipa ‘merengue', onde, entre outras estrelas do futebol mundial, jogam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe e ainda o ex-benfiquista Di María.
Matilde e os dois filhos, José Mário e Matilde, segundo a Vidas apurou, têm estado em Portugal a gozar os últimos dias de férias antes de se instalarem definitivamente em Espanha. Fonte próxima da família assegurou que Matilde "já esteve em Madrid mas apenas para escolher a casa onde vão viver, em La Finca, e os colégios onde as crianças vão estudar, mas voltou logo para Portugal".
A mulher de Mourinho e os filhos só deverão viajar para Espanha na primeira quinzena de Setembro, altura em começam as apresentações do colégio onde José Mário e Matilde vão agora estudar.
Segundo revelou a mesma fonte, Tami, como é carinhosamente tratada pelo treinador, família e amigos, "ainda vai ficar com as crianças em Portugal mais alguns dias, até porque o Mourinho vai sábado para Maiorca, onde o Real joga no domingo. Como não podiam estar juntos nos próximos dias, ele decidiu fazer uma viagem-surpresa".
ADEPTO DE SURPRESAS
Esta não é, no entanto, a primeira vez que Mourinho faz uma aventura deste género para satisfazer a família. Já quando estava em Itália, a treinar o Inter de Milão, o ‘Special One' fez várias surpresas à mulher e filhos, viajando no dia de folga directamente para Portugal, apenas para passar algumas horas.
Recorde-se que José Mourinho já tinha estado uma semana a descansar em Ferragudo, a terra de onde é natural o pai ,Félix Mourinho. Na altura, o treinador português mais bem pago do Mundo alugou um iate de luxo para passear com os filhos e a mulher pela costa algarvia, oferecendo à família momentos únicos.
Depois disso esteve dez dias no Quénia, voltando a ter a família ao seu lado numa viagem de sonho. Após as férias, Mourinho viajou sozinho para a capital espanhola, onde deu início à temporada do Real Madrid, viajando em digressão pelos Estados Unidos da América.
PRAIA E ZOOMARINE
Enquanto ‘El Special' deu início ao seu novo desafio profissional, a mulher Matilde tem tentado proporcionar momentos de animação aos filhos, que também se preparam para enfrentar um novo desafio de adaptação aos colégios espanhóis.
Nos últimos dias, a família tem aproveitado ao máximo a praia, junto de amigos e familiares. A Vidas sabe que também passaram um dia divertido no parque de animais Zoomarine, em Albufeira. A gozar os últimos dias de férias em Portugal, a família Mourinho mostra-se mais unida do que nunca.
MATILDE ESTÁ EM EXCELENTE FORMA FÍSICA
A mulher de Mourinho não tem passado despercebida nos areais algarvios, devido à sua excelente forma física. Aos 44 anos, Matilde mantém uma silhueta de fazer inveja, mas há quem garante que a mulher do treinador teve de recorrer à cirurgia estética para chegar à actual forma física.
Durante o Verão passado, a nova imagem de Matilde levantou rumores de que esta teria feito uma lipoaspiração para perder os quilos a mais. No entanto, Tami, como é carinhosamente tratada pela família, fez questão de desmentir os rumores, garantindo que a única cirurgia a que teve de recorrer foi ao nariz e "por questões de saúde".
JOSÉ MOURINHO ALUGA CASA POR 20 MIL EUROS
No seu primeiro ano de vida em Madrid, José Mourinho decidiu alugar uma moradia, no valor de 20 mil euros por mês, no condomínio privado de La Finca. A casa, que, segundo a imprensa internacional, já havia sido arrendada pelo cantor espanhol Alejandro Sanz, tem todos os luxos que a família do treinador não dispensa e uma série de vizinhos famosos do mundo do futebol. Cristiano Ronaldo, Kaká, Raúl, Guti, Fernando Torres e Agüero são alguns dos futebolistas que escolheram o bairro de La Finca para morar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.