page view

Nuno Markl completa três semanas no hospital após AVC e recebe onda de amor

Passaram três semanas desde que o humorista foi internado.

11 de dezembro de 2025 às 19:08

Faz esta quinta-feira três semanas que Nuno Markl viveu o maior susto da sua vida, no passado dia 20 de novembro. O humorista, de 54 anos, sofreu um AVC e deu entrada de urgência no Hospital de Cascais, sendo depois transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Mais recentemente, foi novamente transferido para o Hospital Egas Moniz, onde continua internado e a recuperar de forma gradual.

Desde então, o quarto de Nuno Markl tem-se transformado num verdadeiro palco de afeto. Amigos, colegas e familiares têm passado pelo hospital com presentes e gestos de carinho: Cláudia Pascoal apareceu com balões, Vasco Palmeirim e Bárbara Magalhães levaram um bolo de chocolate, Wandson ofereceu-lhe uma almofada de pescoço e António Raminhos optou por uma t-shirt humorística com a frase "tive um AVC e tudo o que ganhei foi esta t-shirt". Catarina Furtado passou longas horas à conversa com o humorista, enquanto a companheira, Teresa Sacramento, lhe levou "preciosidades" essenciais — desde desodorizante e perfume a um leitor de música para evitar esforço visual durante a noite. Também Pedro Ribeiro e Vera Fernandes passaram pelo hospital, levando sushi — com autorização médica — e palavras de força.

Em paralelo, Nuno Markl revelou ter recebido uma mensagem de Alex Horne, o comediante britânico que co-apresenta a versão original de 'Taskmaster', gesto que o deixou profundamente emocionado.

O humorista tem estado afastado das redes sociais por indicação médica, mas amigos próximos têm vindo a tranquilizar os seguidores. Fernando Alvim e Rui Pedro Tendinha visitaram o humorista no hospital esta quarta-feira, 10 de dezembro, e partilharam uma mensagem otimista sobre o seu estado.

"Ontem saí com a convicção de que ele está de volta, que o caminho que sabemos ser longo está a começar a desenhar-se. Nada de precipitações, tem de haver paciência neste processo — muita, como se fosse um jogo — mas apetece-me dizer em voz muito alta: há vida em Markl!", escreveu Fernando Alvim.

Antes de ser aconselhado a afastar-se das redes sociais, o comunicador publicou uma fotografia na cadeira de rodas ao lado das suas cadelas, Flor e Chiclete — esta última terá pressentido o AVC já que nesse dia Markl partilhou que "estava soterrado por uma cadela que não consente que eu me mova um milímetro daqui para fora."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8