page view

"O príncipe André pôs-se todo nu à minha frente"

Há novos dados sobre a amizade entre o filho de Isabel II e o pedófilo Jeffrey Epstein.

02 de março de 2025 às 21:23

É um livro de memórias que promete agitar a família real britânica e abalar a já fragilizada imagem do príncipe André. Uma antiga massagista revela que a namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, lhe agendou um serviço no Palácio de Buckingham há 25 anos e que o "cliente mistério" com quem foi ter era, nem mais nem menos, do que o terceiro filho da rainha Isabel II.

As revelações foram feitas no jornal MailOnline, que teve acesso ao livro antes do lançamento e que entrevistou a autora, Monique Giannelloni, atualmente com 60 anos. Giannelloni dedica um capítulo inteiro ao trio André/Ghislaine/Jeffrey e garante que, na altura em que os conheceu, os três eram "muito chegados".

Monique Giannelloni está mesmo convencida de que Ghislaine Maxwell a tentou aliciar para as festas de sexo que Jeffrey Epstein realizava a bordo do seu navio particular. A antiga massagista, que agora gere um restaurante em França, recorda os convites insistentes de Maxwell, que acrescentava sempre: "Lembra-te: o que acontece no barco, fica no barco, ok?".

"Quando, mais tarde, vi o que aconteceu àquelas pessoas, admito que vivi dias muito negros", revela a autora. "Eu podia ter sido mais uma vítima do comportamento predatório deles e podia ter sido atraída para o seu círculo de relações doentias."

Quanto à sessão de massagens que teve com o príncipe André, Monique Giannelloni diz que ficou "chocada" quando, assim que entrou na sala e antes de se deitar na mesa, o monarca tirou a toalha que o cobria e ficou todo nu à frente dela. "Achei aquilo um comportamento abusivo. Eu sou uma terapeuta competente, com formação. Sou uma profissional.  Achei que André estava a desrespeitar o meu trabalho. Claro que já tinha visto muitos corpos nus, mas o comportamento exibido demonstrou uma total falta de consideração por mim", sublinha.

Recorde-se que foi através de Epstein que André conheceu Virginia Giuffre, na altura com 17 anos e que em 2021 acusou o príncipe de assalto sexual e "provocação intencional de danos emocionais". Apesar do caso ter sido resolvido fora dos tribunais, a reputação de André nunca recuperou. Jeffrey Epstein suicidou-se em 2019, na prisão, enquanto aguardava julgamento por pedofilia e tráfico sexual. Quanto a Ghislaine Maxwell está na cadeia, a cumprir uma pena de 20 anos por tráfico sexual.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8