page view

"Gostava de lhe entregar o prémio da Maior Lata!": Polémica do croquete volta e Sónia Tavares responde a Roberta Medina

A artista não se conteve após a vice-presidente do Rock in Rio Lisboa ter classificado a situação como "desagradável".

09 de dezembro de 2025 às 13:30

A polémica do croquete, que marcou a edição de 2024 do Rock in Rio Lisboa, voltou ao centro das atenções depois de Roberta Medina, vice-presidente do festival, ter abordado o episódio no podcast 'Posto Emissor', da Blitz. Durante a conversa, a empresária mostrou-se surpreendida com a dimensão que o caso ganhou, classificando-o como um "erro" que acabou por se tornar "uma coisa tão desagradável".

Recorde-se que, na altura, Sónia Tavares, que estava a trabalhar como comentadora foi expulsa da tenda VIP por ter comido um croquete e bebido uma imperial. A cantora dos The Gift denunciou a situação nas redes sociais e afirmou que nunca mais participaria no festival.

Roberta Medina explicou que, quando teve conhecimento do episódio, este já estava a ser amplamente discutido online, deixando implícito que a situação ganhou proporções inesperadas.

Estas declarações foram suficientes para que Sónia Tavares reagisse de imediato no Instagram, mostrando indignação e recusando a ideia de que o sucedido tivesse sido apenas "desagradável".

"Here we go again [Aqui vamos nós de novo]", começou por escrever a artista na legenda de uma imagem com o excerto da entrevista.

"Desagradável é o frio que faz lá fora. O que aconteceu não foi desagradável, foi violência e humilhação. Mais uma vez e muito resumidamente: as ordens foram de cima, que me expulsassem do festival à bruta mesmo sem eu saber porquê. Ninguém me avisou de nada, ninguém me disse o que era ou não permitido. Sou uma profissional, não falho quando estou a trabalhar, quem falhou foi a senhora e a sua equipa. Até me podem ter levado de rojo, como aconteceu, mas não ponham em causa o meu profissionalismo."

Sónia Tavares acrescentou ainda que desejava encerrar o assunto, mas sentia que as declarações recentes obrigavam a nova resposta: "Gostava de encerrar este assunto e de ser superior a isto tudo, mas quem não sente, não é filho de boa gente e parece que também não me querem deixar fazê-lo. Se não a informaram, cara Roberta, sugiro que compre uns walkie-talkies baratos, que se vendem em qualquer loja chinesa, para quando o esquadrão do catering tiver de atuar. Sugiro também que compre um manual de boas maneiras para o seu pelotão e que o leia também, em modo Pôncio Pilatos. Talvez tenha sido efetivamente desagradável eu ser aquela pessoa que orgulhosamente não precisa de vocês para nada."

A artista terminou com ironia: "Gostava de lhe entregar em mãos o prémio da Maior Lata, quando tiver tempo, e de lhe relembrar tudo o que lhe disse na altura, caso se tenha esquecido. Não é de mim lavar roupa publicamente, mas se a senhora teima em oferecer-me o tanque, não tenho como dizer que não."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8