page view

Príncipe George terá regras de segurança mais apertadas. Saiba quais

A medida foi imposta pelo avô, o rei Carlos III, apesar da resistência de William.

23 de julho de 2025 às 21:15

O rei Carlos III de Inglaterra decidiu que os príncipes de Gales cumpram à regra todas as normas de segurança. Além disso, a partir de agora também George, o filho mais velho destes - que completou 12 anos na segunda-feira - passa a figurar também nessa lista. 

A principal medida estabelece que os herdeiros diretos ao trono britânico não devem viajar juntos no mesmo avião, regra que agora também se aplica ao pequeno príncipe. 

No entanto, esta exigência do monarca britânico não terá sido bem aceite por William. Segundo relata o 'Daily Mail', Carlos III teria repreendido o filho por tentar burlar o protocolo, insistindo que George, o segundo na linha de sucessão, viaje separado dos pais e irmãos, tal como William passou a fazer com a mesma idade. Esta medida preventiva, visa preservar a continuidade da monarquia, em caso de acidente aéreo com a família real.

Recorde-se que o marido de Camilla Parker Bowles já tinha discutido com o filho mais velho, uma vez, quando decidiu pilotar sozinho um helicóptero e levar a mulher, Kate e os três filhos para a residência de campo da família em Norfolk. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8