page view

Príncipe William sofre revés financeiro e pode perder até 25 milhões de euros

Governo de Keir Starmer quer aprovar lei penalizadora.

13 de fevereiro de 2026 às 09:00

Eis uma má notícia para o príncipe William, que arrisca perder até 22 milhões de libras anuais (25,4 milhões de euros) de rendimento na qualidade de grande proprietário do Ducado da Cornualha. Uma nova lei pretende limitar a capacidade dos senhorios de expulsarem inquilinos que não pagam a renda – sobretudo nos casos em que os preços cobrados são muito elevados.

O governo trabalhista de Keir Starmer quer defender os inquilinos e pôr fim a uma lei que considera “draconiana”, mas William sai prejudicado, uma vez que perde o controlo absoluto sobre as propriedades.

O Ducado da Cornualha, estabelecido desde 1337 pelo rei Eduardo III para o filho, é uma propriedade privada, cujos dividendos têm servido ao atual herdeiro do trono inglês para financiar as instituições de caridade que criou e outras, que apoia juntamente com a família. No ano passado, na declaração de rendimentos a que a família real está obrigada, William declarou 26,4 milhões de euros de receitas provenientes da exploração do espaço e dessa verba só um milhão está completamente a salvo.

No total, a fortuna do filho mais velho de Carlos III está avaliada em 1,1 mil milhões de euros, sobretudo proviente das suas propriedades, que incluem Forest Lodge, um apartamento no Palácio de Kensington, Amner Hall e Adelaide Cottage, entre outras.

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8